Volante do Guarani tem problema muscular e pode desfalcar o time contra o Castanhal
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC O Guarani ganhou um novo problema às vésperas de um compromisso decisivo. O volante Nathan Melo deixou o gramado chorando na partida contra o Palmeiras e passou a preocupar a comissão técnica para a estreia na Copa do Brasil. Após avaliação inicial, foi constatada uma lesão muscular. O jogador ainda será reavaliado, mas existe a possibilidade de ficar fora do duelo contra o Castanhal, o que representaria um desfalque importante no meio-campo bugrino.
Desde a contusão de Igor Pereira, Nathan vinha sendo peça-chave no esquema do técnico Matheus Costa. Atuando como segundo volante ao lado de Willian Farias, ele ajudou a dar equilíbrio entre marcação e saída de bola. Contra o Palmeiras, a vaga foi ocupada por Ralf, que possui características mais defensivas. Outra alternativa estudada é a utilização de Rian na função de segundo volante, papel que já desempenhou quando atuava pelo Vila Nova.
Também surge como opção Fabricio Dias, que entrou no decorrer da partida disputada em Barueri e pode ganhar mais espaço caso a ausência de Nathan seja confirmada.
Com pouco tempo até a viagem para o confronto eliminatório, o Guarani corre contra o relógio para reorganizar o setor.