Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Parceria entre Primavera e Instituto Gabriel promoverá campanha nos jogos

Campanha do Instituto Gabriel estará presente nos jogos do Fantasma por meio de faixa no gramado

Por: Neila Gonçalves
4 horas atrás em 23 de junho de 2026
Foto: Divulgação/Instituto Gabriel

O Primavera firmou uma parceria com o Instituto Gabriel para fortalecer a conscientização sobre a importância da doação de órgãos. A iniciativa fará com que a campanha da instituição esteja presente nos dias de jogos da equipe, por meio de uma faixa exibida no campo durante as partidas.

A ação tem como objetivo ampliar o alcance da mensagem e incentivar o diálogo sobre um tema que pode transformar vidas. A proposta é utilizar a visibilidade do futebol para levar informação ao público e reforçar a importância da decisão de se tornar um doador de órgãos.

Segundo citado nas redes sociais do Instituto Gabriel, a parceria representa uma oportunidade de conscientizar milhares de pessoas sobre um dos maiores gestos de solidariedade ao próximo. A campanha destaca que, assim como um gol pode mudar o rumo de uma partida, a doação de órgãos pode oferecer uma nova chance de vida para quem aguarda por um transplante.

A entidade também ressaltou a importância do apoio do Primavera na divulgação da causa e agradeceu ao clube por abraçar a iniciativa.