Atacante marcou pela primeira vez com a camisa alvirrubra e ajudou o Norusca a manter decisão aberta na Série D
Foto: Douglas Moreti / Noroeste SAFAutor do gol que garantiu o empate do Noroeste por 1 a 1 diante da Portuguesa-RJ, no último domingo, Rafa Silva viveu um momento especial com a camisa alvirrubra. O atacante balançou as redes pela primeira vez pelo clube justamente no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
O resultado conquistado fora de casa manteve o confronto em aberto para a partida de volta, que será disputada em Bauru. Após o jogo, o camisa 9 destacou a importância do gol e valorizou o empate diante da equipe carioca.
“Foi um gol muito importante para ajudar a equipe. Esse empate eu acho que é um bom resultado que levamos para casa”, afirmou.
Anunciado pelo Noroeste em dezembro do ano passado, Rafa Silva teve poucas oportunidades no início da temporada. O atacante disputou apenas uma partida no Campeonato Paulista, mas voltou a ganhar espaço durante a Série D, competição na qual já soma seis jogos.
Contra a Portuguesa-RJ, o jogador aproveitou a chance e marcou em um dos momentos mais importantes do ano para o Norusca. Além do gol, Rafa também ressaltou a dificuldade da partida e a postura competitiva da equipe ao longo dos 90 minutos.
“Jogo difícil, jogo duro. Sabíamos que ia ser assim. Acho que a gente competiu, jogou o jogo”, disse.
O atacante ainda lembrou que o Noroeste precisou lidar com desfalques e mudanças durante a partida. Para ele, mesmo com as baixas por lesão, a equipe conseguiu suportar bem o confronto e sair de campo com um resultado importante.
“Tivemos algumas baixas por lesão, o que fez mudar bastante o time também, mas acredito que suportamos bem o jogo. E sobre o gol, muito feliz. Estava precisando e que bom que veio numa hora boa”, completou.
Com o empate no jogo de ida, o Noroeste decidirá a classificação para a terceira fase da Série D no próximo domingo, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Quem vencer avança. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.




