Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Gustavo Marques se torna peça importante no Bragantino em 2026

O zagueiro é o segundo jogador com mais minutos em campo pelo Braga em 2026

Por: Alan Favaron
3 horas atrás em 24 de junho de 2026
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Um dos principais destaques do Red Bull Bragantino em 2026, o zagueiro Gustavo Marques vive uma temporada de afirmação em Bragança Paulista. Contratado por empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, em julho de 2025, o defensor ganhou espaço com Vagner Mancini e se tornou titular absoluto da equipe.

Aos 24 anos, Gustavo Marques disputou 29 partidas na temporada e marcou três gols. Além disso, é o segundo jogador com mais minutos em campo pelo Bragantino em 2026, com 2.401 minutos, ficando atrás apenas do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que soma 2.408.

As boas atuações fizeram o clube avançar para garantir a permanência do defensor. O Bragantino está próximo de concluir a compra em definitivo do jogador junto ao Benfica. A negociação gira em torno de 3,5 milhões de euros.







Polêmica





Apesar da grande temporada dentro de campo, o zagueiro também viveu um dos momentos mais delicados da carreira em 2026. Após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o defensor fez declarações machistas contra a árbitra Daiane Muniz em entrevista à TNT.

Autor do gol do Massa Bruta na partida, Gustavo criticou a escalação da árbitra para o confronto e afirmou que a Federação Paulista de Futebol não deveria “colocar uma mulher para apitar um jogo desse tamanho”. As declarações tiveram grande repercussão e renderam uma punição de 12 jogos aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD-SP).

Ainda no estádio, o jogador reconheceu o erro e pediu desculpas publicamente. Segundo o defensor, ele também procurou Daiane Muniz pessoalmente para se retratar. “Quero vir aqui a público para pedir perdão para todas as mulheres pela minha fala. Eu estava com a cabeça quente, nervoso, falei coisa que eu não deveria”, declarou. De acordo com Gustavo Marques, a árbitra aceitou as desculpas e o alertou sobre a gravidade da situação.