Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Diogo Silva pede rescisão e não joga mais pela Ponte Preta

O camisa 12 pediu rescisão indireta do contrato, que iria até novembro de 2027

Por: Murilo Godoy
5 horas atrás em 24 de junho de 2026
Diogo Silva, goleiro da Ponte Preta

O goleiro Diogo Silva entrou com ação na Justiça contra a Ponte Preta por falta de pagamentos. O camisa 12 pediu rescisão indireta do contrato, que iria até novembro de 2027, e não atua mais com a camisa da Macaca.

O arqueiro, que era considerado um dos grandes líderes do elenco, ficou insatisfeito com as promessas não cumpridas pela diretoria. Ele é representado no processo por seu advogado, e a ação corre em sigilo na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD).

A dívida do clube ultrapassa a casa de milhão, incluindo meses de salários atrasados, direitos de imagem, FGTS e verbas rescisórias. Além disso, a Ponte Preta não quitou valores referentes a 2025, temporada em que Diogo Silva foi titular absoluto e conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro.

A diretoria chegou a parcelar débitos do ano anterior, mas os acordos não foram honrados. O goleiro já não compareceu ao treino de reapresentação após a partida contra o Novorizontino.

Aos 39 anos, Diogo Silva encerra sua passagem pela Alvinegra com 61 jogos e até um gol marcado, deixando sua marca como liderança no elenco.

Agora, o goleiro aguarda a decisão judicial para ficar livre no mercado e planeja continuar a carreira em outro clube na janela de transferências de julho.