O jogador foi contratado pelo time pernambucano em dezembro de 2025
Foto: Luiz Cosenzo/Agência BotafogoO Botafogo-SP colocou um ponto final na disputa financeira envolvendo a venda dos direitos federativos e econômicos do atacante Jonas Toró para o Náutico. O clube de Ribeirão Preto recebeu os valores pendentes após acionar a Agência Nacional de Resolução de Disputas e Sustentabilidade Financeira (ANRESF).
O órgão criado pela CBF para fiscalizar o cumprimento das normas do Fair Play Financeiro no futebol brasileiro. O Pantera havia formalizado uma denúncia alegando o não pagamento de uma parcela referente à negociação do atacante.
Após analisar o caso, o órgão confirmou a existência da dívida e intimou o clube pernambucano a apresentar defesa ou comprovar a quitação do débito. Diante da notificação, o Náutico efetuou o pagamento dos valores pendentes, encerrando o processo e evitando possíveis sanções previstas no Sistema de Sustentabilidade Financeira (SSF).
Criada no início deste ano pela CBF, a ANRESF atua como um órgão independente responsável por monitorar, fiscalizar e julgar casos relacionados ao Fair Play Financeiro, buscando garantir maior equilíbrio e responsabilidade econômica entre os clubes do país.
Jonas Toró foi anunciado pelo Náutico em dezembro de 2025, após deixar o Botafogo-SP. No entanto, a passagem do atacante pelo clube pernambucano foi breve, e atualmente o jogador defende a Portuguesa.