A última vez que o São Paulo perdeu para o Goiás, em uma partida fora de casa, foi há mais de nove anos

Texto: Elivelton Assis | Foto: Rubens Chiri

Publicados 9 meses atrás em 17 de outubro de 2023
Por: Elivelton Assis

O São Paulo voltará à ação após uma pausa de dez dias devido à data da FIFA nesta quarta-feira. Na 27ª rodada do Brasileirão, o Tricolor visitará o Goiás, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). Apesar de não ter um bom histórico como visitante, o São Paulo não perde para o Goiás fora de casa há mais de nove anos.

A última derrota dos paulistas para os goianos longe do Morumbi ocorreu em 27 de julho de 2014. Naquela ocasião, no confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o Goiás venceu por 2 a 1, com gols de Amaral e Bruno Mineiro para os mandantes e Kaká diminuindo a diferença.

Sob o comando de Muricy Ramalho, que estava em sua terceira passagem como técnico da equipe, o São Paulo atuou com: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Rodrigo Caio, Lucão (Maicon) e Álvaro Pereira; Souza (Osvaldo), Kaká e Ganso; Alan Kardec e Ademilson (Alexandre Pato). É importante lembrar que o São Paulo terminou aquela temporada como vice-campeão brasileiro, ficando dez pontos atrás do campeão Cruzeiro, com 70 pontos contra 80, respectivamente.

Desde então, o São Paulo enfrentou o Goiás como visitante mais quatro vezes e venceu todas elas. Esses confrontos ocorreram nos Brasileirões de 2015, 2019, 2020 e 2022.

Nesta reta final de 2023, o São Paulo, que não tem grandes objetivos, disputará as últimas 12 rodadas do Nacional com a missão de conquistar uma vitória fora de casa. O Tricolor possui o segundo pior desempenho como visitante na competição, estando à frente apenas do América-MG, que é o lanterna do torneio e também tem um jejum de vitórias fora de seus domínios.

Por fim, o São Paulo é o décimo colocado atualmente, com 35 pontos, oito a mais que o Vasco, o primeiro time na zona de rebaixamento. Embora ainda existam chances matemáticas de rebaixamento, o medo dessa possibilidade diminuiu consideravelmente após os três últimos jogos na competição, nos quais o São Paulo conquistou duas vitórias e um empate.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P