Abel admite jogo abaixo do Palmeiras mas não desiste do título

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Publicados 8 meses atrás em 9 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O técnico Abel Ferreira fez uma análise do jogo em que o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, nesta quarta-feira (08) e considerou o resultado justo. Ele admitiu que a equipe palmeirense teve um desempenho abaixo do esperado e destacou dois fatores que foram cruciais para a derrota.

Abel Ferreira reconheceu que o Flamengo foi muito superior ao Palmeiras. Ele resumiu a partida, destacando os primeiros 15 minutos, que foram dominados pela equipe alviverde, e uma grande oportunidade desperdiçada por Breno Lopes. Em jogos desse nível, é fundamental aproveitar essas oportunidades. O técnico elogiou a agressividade e os poucos erros cometidos pelo adversário, considerando-os os justos vencedores.

SOBRE O JOGO

O treinador também comentou que o primeiro gol do Flamengo foi mérito da equipe adversária, enquanto o segundo foi resultado de um erro dos jogadores do Palmeiras, que deixaram as costas desprotegidas. Esse tipo de erro custa caro para uma equipe que busca seus objetivos. Além disso, jogar com um jogador a menos tornou a situação ainda mais difícil. Abel Ferreira destacou que esses dois erros foram determinantes para a derrota.

Apesar do revés, o treinador não desistiu do título do Brasileirão. Ele ressaltou a competitividade do campeonato brasileiro e afirmou que a equipe continuará lutando até o fim. Abel Ferreira se orgulha da garra e determinação de seus jogadores, mesmo após a eliminação na Libertadores, e enfatizou que a equipe está sempre brigando pelo título.

ABEL COMENTA SOBRE A DIFERENÇA ENTRE OS ELENCOS DE PALMEIRAS E FLAMENGO

O treinador acredita que a vitória sobre o Flamengo poderia ter tirado a equipe carioca da briga pelo título.

“Acho que hoje poderíamos ter tirado o Flamengo da luta, se ganhássemos. Vai ser disputado até o fim por nós e outros clubes. A diferença [entre os elencos] é de um lado jogadores querendo fazer a carreira e, do outro, jogadores com a carreira já feita. Meus jogadores têm muita qualidade, mas não têm a experiência que há do outro lado”, comentou.

Abel Ferreira também falou sobre a convocação de Endrick e destacou que ele é uma aposta do clube, não apenas da comissão técnica:

“As coisas foram feitas no tempo certo, na hora certa. Nos ajudou muito ano passado, este ano também. Teve um período menos bom no início, no qual foi criticado. Conversamos com ele, é um menino com a mente muito adulta. Fico feliz por ele. É um jogador que, realmente, pode servir de exemplo aos mais novos. Fizemos o que tínhamos de fazer e a prova disso é a convocação. Ele tem capacidades físicas inatas e tenho certeza absoluta que pode ser uma referência”, finalizou.

Endrick do Palmeiras é cotado para reta final do brasileirão

Endrick do Palmeiras é escolhido para reta final do Brasileirão

O seu próximo desafio será sábado (11), quando receberá o Internacional na Arena Barueri às 21h,  pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Após esse confronto, os jogadores convocados se juntarão às seleções para a data Fifa e o Verdão só voltará a jogar no final de semana do dia 25, contra o Fortaleza, fora de casa.

Fique por dentro das notícias do Verdão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o próximo resultado do Palmeiras! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P