O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 na noite de ontem, dia 02, no Allianz Parque. A partida era válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Palestra conquistou uma vitória suada, com Estêvão marcando no último lance.
Quem não poupou elogios à jovem promessa palmeirense foi o treinador Abel Ferreira. Na coletiva pós-jogo, o técnico se mostrou encantado pelo futebol do garoto: “Falem do Estêvão, que não vou dizer o que penso, vou pedir à Leila para não vender este jogador. O pai, o empresário e ele vão ficar tristes. Deixem-no ficar conosco até 2027. Acho mesmo que este jogador é diferente de tudo que já vi. Um garoto que defende, ataca, se mostra para o jogo.”

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O jovem, que completou 17 anos na semana passada, vem ganhando espaço no elenco palmeirense e ontem participou de sua segunda partida seguida como titular. Tratado como uma grande promessa do futebol brasileiro, Estêvão já desperta olhares dos gigantes do futebol europeu.
PSG, Chelsea, Arsenal e Barcelona já foram citados como interessados. Porém, o Palmeiras deve repetir a estratégia usada com Endrick e só negociar o atleta por uma proposta irrecusável.