Abel iguala pior derrota sob comando do Palmeiras

Publicados 3 semanas atrás em 27 de junho de 2024
Por: Alan Favaron

O Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 0, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Para a partida, Abel Ferreira promoveu algumas alterações na equipe, visando a sequência de jogos, porém, as mudanças não funcionaram e o Verdão acabou dominado pelo rival.

Com o resultado, o Palestra deixou de assumir a liderança do Brasileirão, uma vez que o líder Flamengo também perdeu para o Juventude. Para Abel, os 3 a 0 têm mais um motivo para lamentar.

Desde que assumiu o Palmeiras, o comandante português vem conquistando títulos e transformou o Alviverde em uma equipe sólida, que sofre poucas derrotas. Por isso, o resultado de ontem iguala a pior derrota sofrida pelo técnico à frente do clube.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira nunca perdeu por 4 ou mais gols de diferença dirigindo o Verdão. Portanto, os reveses para Internacional em 2022, Flamengo em 2023 e Fortaleza em 2024, por 3 a 0, são os piores e mais elásticos que ele sofreu.

Sob o comando do português, o clube paulista já sofreu quatro gols em duas ocasiões, nas derrotas para o Defensa y Justicia e Red Bull Bragantino (4×2), ambas em 2021. Porém, o Palestra marcou dois ou mais gols nessas partidas. Ou seja, a diferença de gols não foi de mais de 4 tentos.

Além disso, em 37 partidas nesta temporada, esta é apenas a quarta derrota da equipe. No Brasileirão de 2024, é a primeira derrota que o Palmeiras sofre fora de casa.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P