Abel se torna o treinador mais longevo na história do Verdão

Publicados 2 semanas atrás em 25 de junho de 2024
Por: Alan Favaron

O treinador Abel Ferreira se tornou nesta terça-feira, dia 25, o técnico mais longevo da história do Palmeiras em uma única passagem. Desde 2020 como comandante do Verdão, Abel superou Oswaldo Brandão, que esteve à frente do clube por três anos, sete meses e 19 dias ao longo de cinco temporadas, entre 1971 e 1975.

A contagem começa em sua estreia frente a equipe na vitória sobre o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil. Desde então são três anos, sete meses e 20 dias comandando o Palestra.

“O bilhete era para ser de três ou quatro meses e estamos aqui há quase quatro anos. Eu já disse várias vezes: nós não andamos à procura de recordes, eles surgem de forma natural em função do trabalho que todos fazemos aqui”, declarou o treinador ao site do clube.

Abel se torna o treinador mais longevo na história do Verdão.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“Se há alguém verdadeiramente responsável por essa marca, são os nossos jogadores, porque são eles que fazem as coisas acontecerem, são os verdadeiros protagonistas. Se realmente chegamos a esse recorde, tem muito a ver com isso, com tudo aquilo que se faz dentro do clube. Logicamente, para nós da comissão técnica, é um motivo de orgulho. É com grande gosto e orgulho que continuo a ser treinador do Palmeiras”, complementou Abel.

Recordes

Abel Ferreira é o único treinador do futebol brasileiro a ter no currículo os títulos da Libertadores, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, do Estadual, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil. Além disso, é o treinador estrangeiro com mais títulos na história do futebol brasileiro, seguido pelo uruguaio Félix Magno, com oito.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além de, Abel ser o treinador com mais títulos pelo Alviverde: dez, empatado com Oswaldo Brandão e seguido por Vanderlei Luxemburgo, com oito. A comissão portuguesa soma ao todo 289 jogos à frente do Palmeiras, com 168 vitórias, 71 empates e 50 derrotas.

Os técnicos mais longevos do Palmeiras em uma única passagem:

Abel Ferreira – 1.328 dias (de 05/11/2020 a 25/06/2024)
Oswaldo Brandão – 1.327 dias (de 24/11/1971 a 13/07/1975)
Luiz Felipe Scolari – 1.101 dias (de 22/06/1997 a 27/06/2000)

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P