Quase duas semanas após lesionar o joelho jogando pelo Santos, Aderlan passou pela operação de reconstrução dos ligamentos na última quarta-feira. O procedimento aconteceu no Hospital Albert Einstein, conduzido pelo médico Moisés Cohen. De acordo com o Peixe, o procedimento foi um sucesso. Agora, o atleta terá que ficar até dez meses fora dos gramados, para que todos a cirurgia se recupere.
O acidente aconteceu na partida diante do Ituano, pela Série B, na vitória por 2 a 0.
A lesão de Aderlan é considerada muito grave e, pelo tempo estimado para retorno, ele não joga mais pelo Peixe na temporada de 2024. O contrato entre o lateral-direito e o Santos é válido somente até o fim deste ano. Portanto, por conta da legislação, ele passará por uma renovação obrigatória, com vínculo até a recuperação completa do jogador. Por ser titular absoluto, a extensão por mais uma temporada não deve ser problema para a diretoria.
O lateral se reapresenta no CT Rei Pelé nesta próxima sexta-feira, para iniciar o processo de reabilitação física. Enquanto o jogador não está disponível, Fábio Carille utiliza JP Chermont como titular na posição. Além do jovem revelado nas categorias de base, o elenco santista também conta com Rodrigo Ferreira e Hayner, que disputam para ser o novo reserva imediato.
A próxima partida do Peixe acontece neste domingo, dia 28. O confronto é contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, no Alagoas. A bola deve rolar a partir das 18h30.