AFE alcança sequência invicta que não acontecia há dois anos

Foto: Beno Küster

Publicados 2 semanas atrás em 28 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Com a vitória contra o Figueirense no último domingo (26), a Ferroviária alcançou seu 13° jogo consecutivo sem derrota. O recorte abrange a reta final da Série A2 do Campeonato Paulista e o início da Série C do Campeonato Brasileiro.

A última derrota foi no dia 21 de fevereiro contra o Noroeste. Desde então são seis vitórias e sete empates, sendo quatro vitórias consecutivas nos últimos quatro jogos. No estadual, mesmo sem perder, o time foi eliminado em uma disputa de pênaltis e não conseguiu o acesso. Na Série C, a equipe ocupa a segunda posição da tabela.

No período, foram 16 gols marcados e apenas oito sofridos. O time já abriu uma boa vantagem na zona de classificação para a próxima fase da competição.

A última vez que a Locomotiva conseguiu uma sequência invicta tão grande foi entre as temporadas de 2021 e 2022. Em um recorte que abrangeu os últimos 19 jogos da Série D de 2021 e as primeiras quatro partidas do Paulistão de 2022, a AFE ficou 23 partidas invicta. Apesar disso, o acesso não veio naquela edição da Série D. O time acabou eliminado em outra disputa de pênaltis..

Nessa sequência a equipe teve 13 vitórias e 10 empates. Na ocasião, foram 32 gols marcados e apenas sete gols sofridos. O time chegou a ficar 11 jogos seguidos sem levar um gol sequer durante aquela edição da Série D.

A Ferroviária volta a campo visando se aproximar do recorde de 2022 no próximo sábado (01), contra o Tombense, pela sétima rodada da série C.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ferroviária no Brasileiro Série C Serie C 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P