Após se recuperar de uma cirurgia no tornozelo direito, Alisson está animado com a possibilidade de voltar a ser convocado por Luis Zubeldía. Liberado para treinar normalmente, o volante se juntou ao elenco na última terça-feira (29) e surge como possível reforço para o jogo contra o Bahia, marcado para a próxima terça-feira na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.
Alisson terá a semana para trabalhar junto aos colegas, buscando retomar sua forma física. A ideia inicial é que ele esteja ao menos no banco de reservas, dando a ele a chance de sentir novamente o ritmo de uma partida e, quem sabe, somar alguns minutos em campo. Desde sua última atuação, em julho, ele encara o desafio de readquirir o ritmo de jogo após a longa pausa.
Embora já tenha o aval médico, a comissão técnica planeja monitorar o volante de perto antes de fazer a convocação oficial. No início da temporada, Alisson vinha sendo um dos principais nomes do esquema de Zubeldía, assim como foi uma peça importante no título da Copa do Brasil sob Dorival Júnior. Dada sua importância para o clube, o São Paulo estendeu seu contrato até 2027, mesmo durante sua recuperação.
Enquanto Alisson estava fora, Damián Bobadilla assumiu seu espaço no meio-campo. Com o retorno do titular, é esperado que o paraguaio volte a integrar o banco, reforçando o plantel tricolor na fase decisiva do campeonato.