O Guarani encerrou uma sequência positiva dentro do Brinco de Ouro, permanecendo na lanterna da Série B. Com a derrota para o Novorizontino, o ânimo de todos os envolvidos diminuiu. Treinador da equipe, Allan Aal falou sobre o momento delicado e afirmou que a luta deve ser até o último minuto.
“Infelizmente não conseguimos neutralizar a bola aérea e na hora que tivemos a possibilidade de sair na frente, não tivemos efetividade. É continuar trabalhando. É um golpe duro para nós, esperávamos em casa os três pontos, até pelo que fizemos antes de tomar o gol. Não esquecendo que é difícil jogar contra um time que provavelmente vai disputar a Série A. Não foi um adversário qualquer, mas ao mesmo tempo poderíamos ter saído com a vitória.”, disse o treinador.
A equipe campineira poderia ter deixado a lanterna da competição caso tivesse vencido a partida. Porém, sem conquistar nenhum ponto, permaneceu na última colocação e viu as chances de permanecer na segundo divisão caírem ainda mais. Allan Aal disse que é necessário otimismo nesse momento.
“É ter pensamento positivo. Enquanto depender só da gente, vamos pensar positivo, sabendo da dificuldade. Não tem outra alternativa para a gente. A gente ainda acredita. Que a gente lute e honre até o último minuto pela possibilidade de permanecer na Série B.”, complementou.
O próximo jogo do Guarani é contra o Goiás, lá em Goiânia. Se perder, pode ter o rebaixamento confirmado, dependendo de outros resultados da rodada.