Alvariño na Zaga, Guarani planeja reviravolta em Londrina

Texto: Thiago Barbalho - Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Publicados 9 meses atrás em 3 de novembro de 2023
Por: Thiago Barbalho

O Guarani pode apresentar uma formação bastante modificada no próximo desafio pela busca do acesso, quando enfrentará o Londrina nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Café. O técnico Umberto Louzer, em preparação para o duelo, considera realizar até cinco alterações na equipe titular que foi superada pelo Botafogo-SP na última rodada.

Após uma sessão de treinos no Brinco de Ouro na manhã de quinta-feira, a equipe partiu rumo ao Paraná, com um cenário de mudanças forçadas e possíveis voltas de jogadores ao time principal. Suspensões e lesões abrem espaço para novos nomes na defesa: Pegorari e Lucão estão fora por acúmulo de cartões amarelos e expulsão, respectivamente, enquanto Walber se recupera de uma lesão. A zaga será composta por Alvariño e Alan Santos, com Douglas Borges provavelmente assumindo a posição de goleiro.

Na lateral esquerda, a condição física de Mayk, após treinos limitados, é uma incógnita. Caso ele não esteja apto, Caíque é o substituto em potencial. O meio de campo e ataque também podem contar com retornos importantes: Bruninho e Derek mostraram evolução em suas condições físicas e podem aparecer entre os titulares, dando novo ânimo à equipe.

O Guarani, que não celebra uma vitória há quatro partidas, está no momento com 55 pontos, dois atrás do grupo dos quatro primeiros colocados que garantem o acesso. O esboço da equipe para o próximo jogo inclui Douglas Borges, Diogo Mateus, Alan Santos, Alvariño, e Caíque (Mayk); Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; João Victor, Bruno José e Derek (Bruno Mendes), buscando a reabilitação no campeonato.

O clube de Campinas se encontra em um momento crucial da temporada e espera que as mudanças propostas por Louzer se traduzam em um resultado positivo fora de casa, reacendendo as esperanças pela promoção à elite.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P