António Oliveira elogia vitória do Corinthians

Foto: Nelson Almeida/AFP

Publicados 3 semanas atrás em 29 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

O técnico António Oliveira destacou o desempenho do Corinthians na vitória por 3 a 0 contra o Racing-URU, que assegurou a liderança do Grupo F na Copa Sul-Americana e uma vaga nas oitavas de final do torneio.

Em um jogo repleto de belos gols, o treinador corintiano elogiou o equilíbrio da equipe.

“Acredito que fizemos um jogo mais equilibrado. Preciso analisar com meus próprios olhos, pois essa é a minha forma de jogar, nossa forma de jogar. Acho que hoje sofremos mais finalizações do que gostaria, mas isso importa pouco para as pessoas. Elas querem ver bolas, dribles, toques de calcanhar, lençóis, canetas. Se isso for um jogo entretido, ok, estamos de acordo, mas eu sou a pessoa que precisa ser mais racional nesse processo e perceber onde acertamos e onde podemos melhorar”.

“Estou claramente orgulhoso dos meus jogadores. Eles se entregaram, fizeram tudo e atingiram o objetivo, que era vencer o jogo. Mais importante do que a forma, era atingir o objetivo de ganhar e se classificar para a fase seguinte. Agora precisamos deixar esse jogo para trás, olhar para ele, nos orgulhar do que fizemos, mas também reconhecer que às vezes jogamos bem e outras nem tanto. As pessoas muitas vezes focam no resultado e não na forma”, completou António Oliveira.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, pelo Brasileirão, quando enfrenta o Botafogo, às 21h, na Neo Química Arena. António Oliveira também enalteceu a participação dos torcedores corintianos e pediu ainda mais apoio no fim de semana.

“Sábado já é outra história. Devemos celebrar e sentir orgulho, mas agora temos 15 minutos para já nos prepararmos para o próximo jogo. Eu tinha dito que queria duas vezes mais do que costumam dar. E eles deram. Nunca tinha visto nada parecido com essa torcida do Corinthians. Eles sempre aparecem, sempre marcam presença, determinantes para o nosso desempenho. Mas vou pedir, se me permitem, vou pedir duas vezes mais apoio no sábado. Para nós é muito importante. É mais uma final que queremos vencer”.

O comandante também falou sobre a despedida de Paulinho, que se tornou um grande amigo seu, segundo ele.

“Não posso esquecer de dar uma palavra para uma pessoa que eu era fã dele e aquilo que eu consegui ganhar em quatro meses, além de ser treinador do Paulinho, é ter um amigo para a vida. pode vir o 4-3-3, o Coronado associado com o Garro, o Yuri fazer três gols na Neo Química. Nada substitui a amizade que eu nutro por ele e por muitos outros, que é isso que buscamos no futebol. Quando eu falo que temos um grupo, uma família, nós passamos momentos bons e momentos mais desafiadores. A essa altura é entre nós que temos de nos agarrar.”

A vitória do Corinthians garantiu a equipe de António Oliveira diretamente nas oitavas de final da Sul-Americana. Antes disso, haverá um playoff entre os segundos colocados da Sul-Americana e os terceiros colocados da Libertadores para definir os 16 classificados para o mata-mata.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa Sul-Americana 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P