Apesar do equilíbrio, Bragantino é derrotado pelo Botafogo

Publicados 3 semanas atrás em 26 de junho de 2024
Por: Alan Favaron

Em um confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Red Bull Bragantino encarou o Botafogo no Nilton Santos. Em um jogo equilibrado, a equipe carioca levou a melhor sobre o Massa Bruta.

Primeiro tempo:

O jogo começou com emoção. Aos 5 minutos, após uma saída rápida do Bragantino, Helinho fez um belo passe para Lucas Evangelista. O meia recebeu a bola e, cara a cara com John, bateu firme para abrir o placar.

Logo depois, aos 9 minutos, Thiago Borbas cabeceou firme, mas no meio do gol, facilitando a defesa para o goleiro adversário.

Após esse início emocionante, o jogo esfriou e ficou truncado, com os times travando a partida no meio-campo.

Aos 20 minutos, o Botafogo chegou com uma bola cruzada na área, a zaga afastou mal e a bola sobrou na entrada da área para Tiquinho. Ele ajeitou para Eduardo, que limpou bem a marcação e empatou a partida.

Apesar de ser um jogo movimentado e com transições rápidas, as equipes pecavam na criação, resultando em poucas oportunidades claras.

Aos 42 minutos, após Juninho Capixaba receber um ótimo lançamento na entrada da área, ele não conseguiu dominar bem, mas o suficiente para tirar John, que saiu mal. A bola sobrou para Borbas, que ficou de frente para o gol sem goleiro, porém, Bastos se recuperou rapidamente e, com um carrinho preciso, conseguiu afastar para escanteio.

Segundo tempo:

Aos 6 minutos, após uma falta desnecessária de Lincoln, o Botafogo saiu jogando rápido e, em uma bela troca de passes, novamente Tiquinho ajeitou e Eduardo acertou um belo chute de fora da área para desempatar a partida.

A segunda etapa repetiu o roteiro da primeira, com um jogo movimentado e transições rápidas, porém as equipes ainda pecavam na criação.

Aos 36 minutos, surgiu uma chegada perigosa. John saiu mal e Vitinho subiu junto com a zaga e novamente um defensor carioca conseguiu afastar para escanteio.

No escanteio logo em seguida, a bola sobrou para Eduardo quase na pequena área, mas ele bateu mal e isolou a bola.

Aos 42 minutos, Nathan Mendes levantou a bola na área, Vitinho subiu bem no segundo pau e cabeceou no cantinho. John fez uma grande defesa, garantindo a vitória do Botafogo.

ESCALAÇÕES

Botafogo: John; Damian Suárez, Lucas Halter, Bastos (Cuiabano, int) e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo (Patrick de Paula, 42’ 2°t); Luiz Henrique (Diego Hernández, 37’ 2°t) e Tiquinho.

Red Bull Bragantino: Lucão; Jadsom (Lincoln, int), Eduardo Santos, Pedro Henrique e Luan Candido (Nathan Mendes, 12’ 2°t); Juninho Capixaba, Raul (Eric Ramires, 12’ 2°t) e Lucas Evangelista; Vitinho, Helinho (Nacho Laquintana, 20’ 2°t) e Thiago Borbas (Talisson, 12’ 2°t).

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P