Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Após empate fora, Vanderlei vê Água Santa forte para decisão

Goleiro foi um dos destaques em Rio Claro e valorizou força do Netuno atuando em Diadema

Por: Jhonatan Moraes
4 horas atrás em 23 de junho de 2026
Foto: Jaqueline Soares / Água Santa

O Água Santa já voltou as atenções para o confronto decisivo diante do Velo Clube, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após o empate sem gols no último sábado, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, a vaga será definida no jogo de volta.

A partida está marcada para o próximo sábado, às 16h, na Arena Inamar, em Diadema. Quem vencer avança para a terceira fase da competição. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis.

Um dos principais nomes do primeiro duelo foi o goleiro Vanderlei. O experiente jogador fez defesas importantes e ajudou o Água Santa a sair de campo sem sofrer gols fora de casa.

“Primeiro, agradecer a Deus pela oportunidade de entrar em campo. A gente sabia que era um jogo decisivo, um jogo importante para a gente, contra uma equipe muito forte em casa, com jogadores rápidos e uma boa bola parada. Eles vieram com tudo para cima e eu acho que a gente suportou bem”,
avaliou.

Vanderlei também destacou a postura do Água Santa durante os 90 minutos. Para o goleiro, a equipe soube lidar com os momentos de pressão do Velo Clube e também teve oportunidades para construir um resultado melhor em Rio Claro.

“Eu acho que a gente jogou o jogo com inteligência. Tivemos algumas boas chances de fazer o gol e matar o jogo. Eles também tiveram algumas bolas paradas e uma oportunidade em transição, mas conseguimos controlar bem”, afirmou.

Apesar do empate, o goleiro valorizou o resultado conquistado fora de casa em um confronto de mata-mata. Agora, o Água Santa terá a chance de decidir a classificação diante de sua torcida.

“Num mata-mata, conquistar um empate fora de casa é importante porque decidimos diante do nosso torcedor. Em casa somos muito fortes. Respeitamos muito a equipe do Velo, sabemos que será mais um grande jogo, mas temos condições de vencer e conquistar a classificação”, declarou.

Com o confronto ainda aberto, o Água Santa aposta no fator casa para buscar a vaga na próxima fase da Série D. O Velo Clube, por sua vez, chega à decisão também precisando de uma vitória para avançar no tempo normal.