Sereinhas da Vila são superadas na partida de ida da final do Paulista Sub-20

Texto: Tiago Assis (Foto: Tiago Maestre / Santos FC)

Publicados 9 meses atrás em 16 de outubro de 2023
Por: Tiago Assis

Santos perde para Ferroviária em partida da ida do Campeonato Paulista Feminino Sub-20

No jogo de ida das finais do Campeonato Paulista Sub-20, as Sereinhas da Vila entraram em campo contra o time mandante na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Infelizmente, o time feminino Sub-20 do Santos saiu em desvantagem, perdendo por 2 a 1. O gol do Santos foi marcado por Ana Barboza.

O início do jogo viu as Sereinhas conquistarem um escanteio logo aos cinco minutos, após uma jogada individual de Taina Maranhão pelo lado esquerdo. Myrelle Torres entregou a bola na área com um cruzamento habilidoso, mas a tentativa de Emily no cabeceamento foi direto para as mãos da goleira adversária.

No entanto, aos doze minutos, a equipe da casa abriu o placar com um gol contra. Após um cruzamento da esquerda de Nat Vendito, Myrelle Torres tentou interceptar a bola, mas acabou mandando para o próprio gol.

As Sereinhas não desistiram e continuaram pressionando. Aos 19 minutos, Taina Maranhão, de longa distância, viu a goleira adiantada e tentou um arremesso, mas Yanne fez uma defesa segura.

Aos 45 minutos da primeira etapa, o Santos conseguiu empatar a partida em um belo gol. Gi Fernandes fez uma jogada espetacular pelo meio, driblando suas marcadoras e lançou um passe incrível para Ana Barboza, que finalizou de forma brilhante, tirando a goleira da jogada.

No segundo tempo, com dez minutos, o time da casa retomou a liderança do placar. Nat Vendito cruzou a bola da direita para Grazy, que cabeceou, mas foi bloqueada por Emily. No rebote, Rhaissa, livre de marcação, completou para o gol.

As Sereinhas da Vila continuaram pressionando, mas não conseguiram marcar outro gol na partida. O confronto de volta será realizado no próximo sábado, às 10 horas da manhã, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Vale lembrar que a entrada para esta partida decisiva será gratuita aos torcedores.

FERROVIÁRIA 2 X 1 SANTOS 

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: domingo, 15 de outubro de 2023
Horário: 17h
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Anna Beatriz Scagnolato
Gols: (AFE) gol contra, aos 12′ do 1ºT e Rhaissa, aos 10′ do 2ºT; (SFC) Ana Barboza, aos 43′ do 1ºT
Santos FC: Giullia Matallo; Barbara Cuzzuol, Emily, Tolezani e Myrelle Torres (Luana Napoli); Luiza Maria (Raissa Calheiros), Ana Barboza (Vitória Ramos) e Ana Giusti (Mari Feitosa); Gi Fernandes (Cury), Taina Maranhão e Isa Viana (Gabi Leveque). Técnica: Emi de Salles
Ferroviária: Yanne; Samara (Rhaissa), Grazy, Livia e Anita (Bia Oliveira); Ana Lu (Isa Garcia), Aninha e Laurinha; Geovanna, Fer e Nat Vendito (Camilynha). Técnica: Julia Passero

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ferroviária, Ferroviária Feminino, Santos, Santos Feminino no Brasil Ladies Cup 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P