Atlético-MG demonstra interesse em Fausto Vera

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Publicados 2 semanas atrás em 4 de junho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

O Atlético-MG está de olho no mercado em busca de reforços para o meio-campo e tem um alvo definido: Fausto Vera, jogador do Corinthians que vem recebendo poucas chances com o técnico António Oliveira.

Segundo informações da Itatiaia, o Galo fez uma consulta ao Timão para saber as condições de um possível negócio pelo volante argentino de 24 anos. Ainda não houve proposta oficial, mas as conversas iniciais demonstram o interesse do Atlético em contar com o atleta.

Fausto Vera chegou ao Corinthians em 2022 com grande expectativa após um bom desempenho no Argentinos Juniors. No entanto, durante a temporada de 2023, ele perdeu espaço na equipe e se tornou reserva, situação que se mantém até o momento.

Em 2024, Vera atuou em 22 partidas pelo Timão, com um gol marcado e uma assistência. Ele geralmente entra em campo nos últimos minutos das partidas, como foi o caso na derrota por 1 a 0 para o Botafogo no último domingo (02).

Apesar da reserva no Corinthians, o jogador não despertou o interesse apenas do Atlético. Em janeiro deste ano, o Olympiakos, da Grécia, fez uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 34 milhões) por Fausto Vera, mas o Corinthians recusou.

O Timão pretende recuperar parte do investimento de R$ 37 milhões que fez na contratação do atleta junto ao Argentinos Juniors. Resta saber se o Atlético vai formalizar uma proposta oficial pelo jogador.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P