Botafogo oficializa entrada na Liga Forte União

Foto: Luís Carlos/Agência Botafogo/Divulgação

Publicados 3 semanas atrás em 29 de abril de 2024
Por: Miguel Mendes

Na última sexta, o Botafogo oficializou sua saída da Libra e a concretização de um acordo com a Liga Forte União (LFU).

A decisão do clube, com acerto em conjunto com outros quatro clubes paulistas – Associação Atlética Ponte Preta, Grêmio Novorizontino, Ituano Futebol Clube e Mirassol Futebol Clube -, fortalece significativamente a LFU e reconfigura o panorama das Ligas Independentes no Brasil.

Um bloco comercial forte e representativo

Com a adesão do Botafogo e dos demais clubes paulistas, a LFU passa a contar com um bloco comercial ainda mais forte e representativo, totalizando 31 agremiações. Isso significa que a Liga representa quase 70% dos jogos das principais divisões do futebol nacional, aumentando significativamente seu poder de negociação e potencial de crescimento.

Visão de futuro e benefícios para todos

“Estamos extremamente satisfeitos em fazer parte da Liga Forte União”, afirmou Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol S/A. “Acreditamos no modelo que nos foi apresentado e que a negociação conjunta irá gerar resultados positivos para todos os clubes, proporcionando um futuro mais justo e sustentável para o futebol brasileiro.”

Novo horizonte

Com o objetivo de desenvolver negócios mais transparentes, a liga tem o potencial de fortalecer os clubes, valorizando o produto futebolístico e beneficiar diretamente os torcedores, construindo um futuro mais promissor para o esporte mais amado do país.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileirão Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P