O Red Bull Bragantino vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis rodadas, o Massa Bruta vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima, ocupando a 14ª posição com 34 pontos, apenas dois acima do Corinthians, o primeiro time dentro do Z4.
A equipe de Bragança Paulista agora busca se recuperar o mais rápido possível para afastar o risco de queda, mas enfrenta dificuldades em retomar o caminho das vitórias. Com essa série negativa, o Bragantino detém a segunda pior sequência sem vitórias no Brasileirão, atrás apenas do Athletico-PR, que amarga 11 jogos sem vencer.
O último triunfo do Furacão foi no final de julho, contra o Cuiabá, enquanto o Bragantino conquistou seu último triunfo no dia 1º de setembro, sobre o Bahia. O Cruzeiro, por sua vez, fecha o top 3 das piores sequências, com cinco jogos sem vencer.
O próximo desafio do Bragantino será contra o Botafogo, neste sábado (26), às 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela 31ª rodada do Brasileirão. Em busca dos três pontos a equipe comandada por Pedro Caixinha, terá uma dura missão, ao encarar o atual líder da competição.