Bragantino perde para o Atlético-MG em casa

Foto: Pedro Souza / Atlético

Publicados 9 meses atrás em 25 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O Atlético-MG quebrou a sequência invicta do Red Bull Bragantino e saiu vitorioso com uma vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira (25), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hulk e Igor Gomes marcaram para o time mineiro. O primeiro gol foi convertido aos 36 minutos do primeiro tempo, através de uma cobrança de pênalti, e o segundo gol veio aos 35 minutos da segunda etapa.

Talisson descontou para o Massa Bruta, aos 38 minutos do segundo tempo.

Com essa vitória, o Galo alcançou 46 pontos, entrou no G6 e freou o vice-líder. O Bragantino continua em segundo lugar, com 52 pontos, mas perdeu a chance de se aproximar do Botafogo e pode ser ultrapassado pelo Flamengo nesta rodada.

O Atlético-MG retornará ao campo no sábado (28) para enfrentar o Fluminense, na Arena MRV, pela 30ª rodada. Já o confronto entre o Massa Bruta e o Flamengo foi adiado e ainda não possui uma nova data definida.

Curiosidade: O Galo acabou com uma sequência de oito jogos invictos do Bragantino. A última derrota do Massa Bruta no torneio havia ocorrido há quase dois meses.

DESENVOLVIMENTO DO JOGO

A partida começou com as duas equipes se alternando em campo. O time da casa tentou impor seu jogo, mas enfrentou dificuldades.
Hulk abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo. O Atlético-MG apostou em lançamentos longos e conseguiu ameaçar a defesa do time paulista em diversos momentos durante a primeira etapa.
O Bragantino voltou do intervalo buscando o empate, mas acabou sofrendo o segundo gol. Igor Gomes ampliou a vantagem para o Atlético-MG, frustrando a torcida da casa.
Talisson marcou em seguida, mas a pressão não foi suficiente. O Galo manteve uma postura defensiva sólida e conseguiu superar o Massa Bruta.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P