Destaque ao longo da campanha que garantiu ao Santos o acesso e o título da Série B, Gabriel Brazão encerrou a temporada em boa fase. O time da Vila finalizou sua passagem pela competição com uma derrota por 2 a 1 para o Sport, fora de casa.
No entanto, placar poderia ter sido maior. O goleiro do Santos defendeu um pênalti cobrado por Barletta aos 39 minutos do segundo tempo. Essa foi a primeira penalidade defendida por Brazão com a camisa do Peixe.
Gabriel Brazao defendeu pênalti de Barletta.pic.twitter.com/DXZi7sBXDH
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) November 24, 2024
Antes, o goleiro havia enfrentado outras duas cobranças de pênalti. Contra Gabriel, do Mirassol, e Gustavo Coutinho, do próprio Sport, no primeiro turno, mas não conseguiu evitar os gols.
Brazão chegou ao Santos em fevereiro, como reserva de João Paulo. No entanto, após a lesão do titular, assumiu a posição e brilhou. Ao longo da Série B, disputou 31 partidas, sofreu 28 gols e acumulou 14 jogos sem levar gols.
Assim, na última sexta-feira (22), o Alvinegro oficializou a renovação do contrato do goleiro por mais dois anos, estendendo o vínculo até o fim de 2028. Agora, a próxima temporada trará ao treinador que assumir o comando do Peixe a missão de definir quem será o titular entre Brazão e João Paulo.