Brigatti realiza testes com formações diferentes; escalação segue aberta contra Sport

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: Álvaro Júnior

Publicados 10 meses atrás em 8 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

A Ponte Preta entrará em campo nesta segunda-feira (09) buscando a reabilitação e a distância da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será contra o Sport, vice-líder do campeonato, no estádio da Ilha do Retiro, às 20h.

A Macaca está lutando para evitar o rebaixamento e vem de uma derrota para o ABC, jogando como visitante. Essa derrota deixou o time na décima sexta colocação, com trinta e três pontos em trinta rodadas, tendo conquistado sete vitórias, doze empates e onze derrotas. Por outro lado, o Sport está em terceiro lugar na segunda divisão brasileira, com cinquenta e quatro pontos em trinta partidas, e tem feito uma boa campanha, o que é evidenciado pelo seu ataque, que é o melhor da competição.

Nessa partida, o técnico João Brigatti fará sua reestreia no comando da equipe alvinegra. Ele vinha atuando como coordenador técnico desde o início do segundo turno da Série B, mas, após a demissão de Pintado, assumiu o cargo de treinador. Em sua primeira semana, Brigatti deixou claro que a escalação está em aberto e todos têm chances de jogar.

Foto de Diego Almeida/Pontepress

Durante os treinamentos desta semana, o treinador testou três formações diferentes. A primeira delas conta com quatro mudanças em relação ao jogo anterior, com Thomás Kayck, Felipe Amaral, Paulo Baya e Jeh substituindo Edson, Souza, Elvis e Paul Villero. Com essa formação, a equipe atuaria no esquema 4-3-3.

Caso opte pelo 4-4-2, Elvis ou Souza devem jogar no meio-campo, com Jeh e Elel no ataque. Outra opção é o esquema 4-2-3-1, com Felipinho, Léo Naldi e Elvis no meio, Paulo Baya e Paul Villero nas pontas, e Eliel ou Jeh como único atacante na frente.

Atualmente, a Ponte Preta ocupa a 15ª posição, com 33 pontos. A vantagem em relação à Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento, é de quatro pontos.

Fique por dentro das notícias da Macaca! Siga nosso perfil no Instagram.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P