Caixinha sobre últimos jogos: “questão emocional atrapalhou”

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Publicados 8 meses atrás em 14 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O treinador Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, analisou o empate de 2 a 2 contra o Botafogo no domingo, 12, pela 34ª rodada do Brasileirão, como um jogo dividido em três momentos distintos.

Segundo o comandante do Massa Bruta, a equipe começou o jogo muito bem, tanto é que marcou um gol logo aos dois minutos. No entanto, eles perderam o foco após a parada técnica para hidratação, permitindo que o Botafogo virasse o placar em apenas dois minutos.

Eu acho que hoje foram três jogos diferentes. A equipe entrou muito bem, da maneira que tinha que entrar, e esse foi o primeiro jogo, quando marcamos o gol”

Bragantino busca empate com Botafogo

Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

“Depois nós desligamos e deixamos de fazer o nosso jogo. Provavelmente pensamos que estava fácil ou que já estaria ganho. Perdemos o foco e tomamos dois gols. Esse foi o segundo jogo.”

De acordo com o treinador, o terceiro momento do jogo foi o segundo tempo, quando o Braga começou a pressionar o Botafogo em busca do empate.

“E o terceiro jogo foi o segundo tempo. Nós sabíamos que tínhamos que tentar fazer coisas diferentes. Precisamos arriscar tudo, jogar em um 3-5-2, abrindo bem o jogo por fora, por onde saiu o gol e outras situações, e a história do jogo mudou. Foram três momentos, três jogos diferentes.”, disse Caixinha.

Apesar do empate com “sabor positivo”, como disse Thiago Borbas, destaque do clube na partida, o Bragantino perdeu a oportunidade de se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas duas partidas, o Massa Bruta somou apenas um ponto. Com um desempenho melhor, poderia estar na liderança do torneio, que atualmente pertence ao Palmeiras. A diferença de pontos entre o Verdão (62) e o Braga (59) é de três pontos.

“Para Caixinha, a questão emocional atrapalhou o time neste momento do campeonato.Para mim é o emocional. É o saber lidar com esses momentos e com essas situações. É não ter a experiência de passar por essa dinâmica, essa exigência. O que temos que nos agarrar é à nossa matriz de jogo. É acreditar nisso. Se eu começo a me preocupar com coisas que não controlo, perco o foco naquilo que tenho que fazer. O que temos que nos concentrar é na nossa matriz de jogo, que foi o que nos trouxe até aqui.”, comentou Pedro.

O Braga volta a campo em 23 de novembro, quando enfrentará o Flamengo no Maracanã, às 21h30, em um jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fique por dentro das notícias do Braga! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados do Red Bull Bragantino nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA..

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P