Carille enaltece trabalho do Santos e projeta futuro

Foto: Reprodução/Ale Sports

Publicados 1 mês atrás em 8 de abril de 2024
Por: Kayky Amaral

O Santos foi derrotado no Allianz Parque por 2×0, pelo Palmeiras, e acabou saindo como vice-campeão da competição.

Apesar da derrota para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille expressou seu orgulho pelo desempenho do Santos e projetou um futuro promissor para a equipe em coletiva após a partida.

“Lá no começo, eu não imaginava que fosse chegar onde chegou. Depois, começamos a acreditar que sim. Pela ideia de jogo, os jogadores compraram muito bem, deram resposta muito boa. Orgulho muito grande desse elenco, de tudo o que aconteceu até agora”, afirmou Carille, destacando o progresso alcançado durante seus três meses de trabalho no clube.

Apesar da decepção com o resultado, Carille ressaltou a qualidade do trabalho realizado e a perspectiva positiva para as próximas temporadas.

“Muito triste pelo resultado. Mas bastante consciente do que fizemos e do que podemos fazer na temporada. É muito promissora nossa temporada, 2025 e 2026”, acrescentou.

O treinador também questionou a arbitragem de Raphael Claus na decisão, especialmente em relação ao pênalti marcado para o Palmeiras após revisão no VAR.

“Vi informações que no primeiro gol a bola estava rolando. O senhor VAR nunca trabalha, estranho isso, deixa dúvidas. Apesar de termos dado mole”, declarou.

Carille também abordou a situação de Julio Furch, explicando sua opção por deixá-lo no banco de reservas.

“Não é questão de mobilidade, é posição. Giuliano é meia e acha o último passe. Criamos as chances em cima do que estudamos do Palmeiras. Optei em deixá-lo para o fim do jogo, mas é titular”, explicou.

Quanto ao futuro na Série B, Carille destacou a importância da competição e sua determinação em buscar resultados positivos.

“Nossa Copa do Mundo passa a ser a Série B. Vou trabalhar, definir mais algumas coisas”, afirmou.

Por fim, o técnico agradeceu o apoio da torcida santista e destacou a união em torno do clube.

“Só agradecer. Eles foram muito importantes. Compraram a ideia, entenderam a situação. Nos tornamos mais forte. Não terão torcida os primeiro jogos, mas logo estarão conosco novamente”, concluiu.

Por fim, você pode acessar o link abaixo e conferir a entrevista completa do treinador Fábio Carille, na Santos TV!

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Paulistão, Paulistão A1 Série A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P