Cássio fala sobre instabilidade do Corinthians

Foto: Jhony Inácio / Meu Timão

Publicados 9 meses atrás em 6 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O goleiro Cássio, em uma entrevista na zona mista, falou sobre a instabilidade da equipe durante a temporada e também compartilhou as lições aprendidas com a última derrota. O Corinthians e o Red Bull Bragantino se enfrentaram no último domingo (05) em Bragança Paulista, em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Infelizmente, o Timão foi derrotado nesse confronto.

“A gente estava seis partidas sem perder e acabou perdendo hoje para o vice-líder do campeonato. Jogo difícil. Creio que no primeiro tempo a gente não conseguiu ir bem, até pela qualidade da equipe adversária. Segundo tempo até que a gente criou, tentou criar oportunidades, mas não conseguimos fazer o gol de empate”, começou o camisa 12.

Helinho fez golaço diante do Timão

Helinho fez golaço diante do Timão. Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press

“Cara, é jogo a jogo. Não conseguimos o resultado que queríamos. No meu ponto de vista, levar até um empate daqui não era mau resultado, mas não conseguimos. Agora é pensar no próximo jogo em casa contra o Atlético Mineiro para fazer uma grande partida e conquistar os três pontos”, continuou.

O Timão vinha de uma sequência de seis jogos sem perder no Brasileirão, o que ajudou a afastar a equipe da zona de rebaixamento. No entanto, com essa derrota, a sequência foi quebrada e o Corinthians pode voltar a flertar com a zona de rebaixamento.

COMO FOI O JOGO

O Corinthians teve um primeiro tempo ruim e viu o Red Bull Bragantino ser amplamente superior, abrindo o placar com Helinho aos 29 minutos e desperdiçando várias outras oportunidades. No segundo tempo, Mano Menezes fez mudanças na equipe, colocando os jovens Pedro e Felipe Augusto nos lugares de Rojas e Yuri Alberto, e aos 15 minutos lançou Renato Augusto no lugar de Fausto Vera.

Com as mudanças, a equipe conseguiu equilibrar o jogo e apresentou um futebol melhor, mas não foi o suficiente para empatar o duelo. O goleiro Cássio falou sobre a melhora do Corinthians no segundo tempo e mencionou que a derrota serviu para tirar algumas lições importantes, além de ressaltar a pressão para o final da temporada.

“Segundo tempo creio que equilibramos o jogo. Conseguimos jogar, sair jogando, fazer algumas jogadas. Os jogadores que entraram foram bem, deram um resposta boa. Acho que tem coisas positivas”, disse.

Bragantino vence Corinthians. Foto: Diogo Reis

“É lógico que estamos em uma situação de final de ano, a gente vem de uma temporada que não conseguiu títulos, jogar em um grande time como o Corinthians tem o questionamento de você ficar um tempo sem ganhar títulos a pressão aumenta. A posição de meio de tabela, então tudo pesa negativamente nesse momento por que o time não conseguiu a vitória. Trabalhar. Não era o resultado que queríamos e dar sequência para a próxima partida”, concluiu.

Agora, o Corinthians voltará a campo na próxima quinta-feira (09), na Neo Química Arena, para enfrentar o Atlético Mineiro pela 33ª rodada do Brasileirão. Esses três pontos são importantes para o Corinthians tentar se livrar do risco de rebaixamento, enquanto o Atlético Mineiro busca a vitória para garantir uma vaga na Libertadores de 2024. A partida terá início às 19h, em Itaquera.

Fique por dentro das notícias do Brasileirão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados do Brasileirão nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P