CBF suspende Brasileirão pelas próximas duas rodadas

Publicados 1 semana atrás em 15 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira, a suspensão das próximas duas rodadas do Brasileirão devido a tragédia que tem assolado o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. A decisão da entidade foi tomada após receber o pedido de paralisação por parte de 15 clubes da competição. 

 

Assim, em nota oficial, a CBF se solidarizou com as vítimas das chuvas no estado e ressaltou a importância do papel do futebol caminhando lado a lado da sociedade. 

 

Desse modo, reiterando o compromisso público, a entidade consultou os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e recebeu o pedido de 15 deles pela suspensão total da competição até o dia 27 de maio. Assim, as rodadas 7 e 8 acontecerão em datas futuras.

 

Além do pedido encaminhado pela, Federação Gaúcha de Futebol (FGF), os clubes que pediram a suspensão da competição são: Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá Esporte, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Internacional e Vasco da Gama. Nenhum dos quatro paulistas da Série A constam na lista.

 

No entanto, as demais competições seguem normalmente, com exceção dos jogos dos clubes gaúchos que estão suspensos até o dia 27 de maio.

 

Confira as partidas dos times paulistas que sofreram alteração:

 

SÉTIMA RODADA
  • São Paulo x Cruzeiro
  • Grêmio x Red Bull Bragantino
  • Corinthians x Botafogo
  • Criciúma x Palmeiras

 

OITAVA RODADA
  • Atlético-GO x Corinthians
  • Palmeiras x Vasco
  • Internacional x São Paulo 
  • Red Bull Bragantino x Atlético-MG

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P