A Inter de Limeira vive um grande momento na Série D do Campeonato Brasileiro, e um dos protagonistas dessa fase positiva é o meia Claudinho. Desde que assumiu a titularidade da equipe, o Leão da Paulista não perdeu mais: são cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. Com a vaga para o mata-mata cada vez mais próxima, o camisa 19 falou sobre a expectativa para o confronto direto com o Cascavel neste sábado (6), às 16h, no Limeirão.
“Estamos confiantes. O Cascavel foi o único que conseguiu nos vencer, então esse jogo tem um peso especial. Queremos garantir logo a classificação e buscar a liderança geral”, afirmou Claudinho, que ressaltou o amadurecimento coletivo do grupo. “Não é só sobre mim. A equipe como um todo evoluiu. O Michel vinha bem, eu entrei e o time manteve o nível. Isso é reflexo do trabalho.”
A única derrota da Inter de Limeira na competição foi justamente para o adversário deste sábado. Para Claudinho, isso aumenta a atenção da equipe, mas sem transformar o confronto em uma revanche. “Entramos sempre buscando os três pontos, mas claro que esse histórico nos motiva a estar ainda mais focados.”
Além do bom desempenho recente, a Inter também busca a melhor campanha geral da fase de grupos. Para o meia, alcançar essa posição é mais que prestígio. “Faz diferença lá na frente. Garante vantagens e mostra o quanto a gente está focado. Desde que assumimos a liderança, queremos manter.”
Com uma campanha sólida e o time embalado, Claudinho destaca também a importância da classificação antecipada para aliviar a pressão nas últimas rodadas. “Tira o peso. A gente joga mais leve, erra menos. Isso ajuda muito no desempenho técnico”, afirmou.
A Inter, que também disputa a Copa Paulista com um elenco alternativo, tem conseguido manter ritmo e dar oportunidades ao grupo. Para Claudinho, isso fortalece o elenco como um todo. “A gente só quer estar em campo, independente do torneio. Quem joga a Copa Paulista ganha ritmo e pode ser importante na Série D também.”
Com passagem destacada pelo Taubaté no primeiro semestre, Claudinho avalia que vive um dos melhores anos da carreira. “Trabalhei muito para isso. Com o Alberto (Félix) em Taubaté, e agora com o Ademir aqui, só tenho a agradecer pela confiança.”
Para o torcedor da Inter, Claudinho deixou a promessa de entrega e foco total no acesso. “Pode esperar muita dedicação, como tem sido desde o início. Nosso objetivo é claro: subir para a Série C e fazer história com essa camisa.”