Coletiva: Mano diz que vitória é resultado da confiança da equipe

Foto: Divulgação/Corinthians TV

Publicados 7 meses atrás em 2 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Na noite de quarta-feira (1), o Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 em Itaquera, revitalizando suas chances no Brasileirão. Após o jogo, o treinador Mano Menezes compartilhou sua visão sobre a situação atual do Timão e destacou as preocupações da equipe no campeonato.

Inicialmente, o comandante alvinegro enfatizou a importância de manter os pés no chão, mesmo com a vitória. Mano ressaltou que é essencial focar na situação atual da equipe, em vez de olhar apenas para as primeiras colocações.

“É necessário que continuemos a avaliar a nossa posição no campeonato. Não devemos nos distrair com o topo da tabela, pois não sabemos se teremos tempo suficiente para alcançá-lo. É fundamental manter os pés firmes onde nos encontramos. Caso contrário, podemos nos distrair e perder o foco no que estamos jogando neste momento. O futebol nos ensina muito, e devemos estar atentos”, declarou Mano Menezes durante entrevista coletiva na Neo Química Arena.

Em seguida, o treinador ressaltou a importância da confiança no futebol. Ele destacou que as derrotas prejudicam o progresso da equipe e, por isso, celebrou a invencibilidade de seis jogos do Corinthians no Brasileirão.

“No mundo inteiro, não conheço nenhuma equipe que evolua perdendo. É extremamente difícil. Quando você defende uma ideia de jogo, enfrenta uma partida e perde, sua credibilidade é abalada. Essa é a vida de um treinador. À medida que os resultados positivos chegam, os jogadores passam a acreditar ainda mais naquilo que defendemos para eles. Isso se chama confiança, e no futebol, ela é fundamental. Portanto, esse é o caminho. Com a vitória de hoje, alcançamos seis jogos de invencibilidade”, completou o experiente treinador.

Com essa vitória, o Corinthians assumiu provisoriamente a 11ª posição na tabela do Brasileirão. Agora, com 40 pontos somados, o Timão está na zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. No entanto, o treinador ressaltou que a equipe precisa focar em sair completamente da briga contra o rebaixamento antes de pensar em outras competições.

“A classificação para a Sul-Americana é possível para todas as equipes que estão no ‘bolo’. Há uma proximidade de pontuação, então se conseguirmos nos distanciar rapidamente da pressão mais intensa e subirmos na tabela, estaremos garantidos na Sul-Americana. No entanto, essa não é nossa primeira preocupação no momento. A prioridade é sair da situação em que estamos e nos afastar cada vez mais dos últimos colocados”, finalizou Mano Menezes.

O jogo contra o clube paranaense foi o sétimo de Mano Menezes em seu retorno ao comando do Corinthians. Até o momento, o retrospecto é de duas vitórias, quatro empates e uma derrota. A vitória conquistada foi a primeira de Mano na Neo Química Arena em sua terceira passagem pelo clube alvinegro.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino, pela 32ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid. A partida está marcada para às 16h deste domingo.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o resultado do Corinthians no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P