Com a oposição enfraquecida, a eleição de Casares no Tricolor parece ser uma mera formalidade

Publicados 10 meses atrás em 10 de outubro de 2023
Por: Elivelton Assis

O São Paulo terá eleições presidenciais ainda este ano, porém, o cenário político do clube sugere que a reeleição de Julio Casares é praticamente garantida. A oposição enfrenta desafios, sem um candidato definido e dificuldades para formar uma chapa de conselheiros.

Marco Aurélio Cunha, anteriormente cotado como possível candidato, confirmou que não participará da eleição, e a oposição tem enfrentado problemas para reunir até mesmo 100 sócios, o mínimo estatutário necessário para formar uma chapa.

Embora enfrentem dificuldades em vencer a eleição, os membros da oposição concentram seus esforços em eleger o maior número possível de conselheiros. Os prazos estatutários para o processo eleitoral estão se aproximando, com a necessidade de inscrever as chapas até 15 de outubro e obter o apoio de pelo menos 55 conselheiros vitalícios.

Caso apenas um grupo alcance esse apoio, a regra permite a flexibilização, abrindo um novo prazo de dois dias para uma chapa com o respaldo de pelo menos 40 conselheiros vitalícios. Esta regra praticamente descarta a possibilidade de uma eleição com uma única chapa.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P