Com poucas opção na posição, João Lucas está treinando como zagueiro no Santos

Texto: Tiago Assis (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Publicados 9 meses atrás em 17 de outubro de 2023
Por: Tiago Assis

O treinador Marcelo Fernandes informou que o lateral-direito João Lucas está treinando também como zagueiro no Santos. João Lucas foi contratado pelo clube nesta temporada, vindo do Cuiabá, onde atuou como defensor.

De acordo com Marcelo Fernandes: “O João Lucas está trabalhando como zagueiro também. Tem estatura, explosão e força para isso. Trabalhando bem forte, são opções que precisamos encontrar. Agora não dá para condicionar ninguém. Quem está condicionado, está.”

Neste momento, as opções do Santos para a posição de zagueiro incluem Joaquim, João Basso e Messias. Dodô, originalmente lateral-esquerdo, também tem atuado na defesa. Jair, que faz parte do Sub-20, se recuperou de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) e também é uma opção. Além disso, o clube conta com Alex, que está se recuperando de uma fratura, Derick, que retornou de empréstimo, Leo Zabala, que se recupera de uma lesão no LCA, e tem Luiz Felipe, Jhonnathan e Robson Reis emprestados a outras equipes.

Em 2023, João Lucas disputou 27 partidas pelo Santos e contribuiu com uma assistência. Embora tenha entrado nos minutos finais da vitória do Santos no clássico contra o Palmeiras, sua última partida como titular foi contra o Atlético-MG, em 27 de agosto, na Arena MRV.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P