Com tático e bola parada, Santos se prepara para estréia na Série B

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Publicados 1 mês atrás em 17 de abril de 2024
Por: Kayky Amaral

O Santos Futebol Clube está focado em sua preparação para o pontapé inicial na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o elenco se dedicou a uma sessão de treinamento que se estendeu por mais de duas horas no gramado do CT Rei Pelé.

O técnico Fábio Carille conduziu principalmente um treino tático, começando a delinear a provável escalação titular para os próximos jogos. Além disso, o grupo também trabalhou intensamente em jogadas de bola parada, visando aprimorar esse aspecto fundamental do jogo.

O atacante Alfredo Morelos, por sua vez, continua seu treinamento normalmente. A diretoria, em conjunto com a comissão técnica, está avaliando o futuro do jogador, que ainda não conseguiu se destacar no Peixe.

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Carille não poderá mais contar com alguns jogadores que deixaram o clube, como o lateral esquerdo Felipe Jonatan, negociado com o Fortaleza, o zagueiro Messias, emprestado ao Goiás, e o atacante Marcelinho, que rescindiu seu contrato.

Por outro lado, o treinador está prestes a receber os reforços do lateral esquerdo Escobar, do meia Patrick e do atacante Maceió, que devem fortalecer o elenco para a nova temporada.

Uma possível escalação que Carille vem esboçando é a seguinte: João Paulo no gol; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner na defesa; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano no meio-campo; e Otero, Furch e Guilherme no ataque.

O elenco alvinegro retornará aos treinos nesta terça-feira, mantendo o ritmo de preparação para a estreia na Série B. O Santos dará o pontapé inicial na competição no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), contra o Paysandu. O jogo será na Vila Belmiro, mas infelizmente sem a presença de público devido à punição imposta pelo STJD ao clube paulista.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P