Confira o caminho dos paulistas nas competições da Conmebol

Foto: Reprodução/Getty Images Embed/Matthew Ashton - AMA

Publicados 2 semanas atrás em 3 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

Os sorteios das oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa Sul-Americana foram realizados nesta segunda-feira, em Luque, no Paraguai. Os paulistas conheceram seus adversários nas próximas fases das competições continentais e todo o chaveamento até a decisão. 

 

Na Libertadores, São Paulo e Palmeiras são os representantes paulistas em busca do título.

 

São Paulo 

 

O adversário do São Paulo nas oitavas de final será o Nacional, do Uruguai. Dono da melhor campanha de seu grupo na primeira fase, o Tricolor decide o confronto em casa, na semana do dia 21 de agosto.

Assim, o chaveamento coloca o vencedor do confronto para enfrentar nas quartas de final quem passar do duelo entre Botafogo e Palmeiras. 

Ou seja, podemos ter o clássico Choque-Rei nas quartas de final da competição. Caso siga avançando nas semifinais, o adversário do Tricolor fica entre Flamengo, Bolívar, Peñarol e o 1o colocado do Grupo C, ainda a ser definido. 

 

Palmeiras

 

O Palmeiras enfrentará o Botafogo em confronto brasileiro pela Libertadores. Assim como o São Paulo, o Verdão também decide o jogo de volta em casa. 

Dessa forma, o vencedor do confronto pode se esbarrar em outro brasileiro nas quartas de final: o São Paulo. 

No mesmo lado da chave que o rival tricolor, o Palmeiras também pode encontrar Flamengo, Bolívar, Peñarol e o 1o colocado do Grupo C, ainda a ser definido, nas semifinais.

 

Datas do mata-mata da Conmebol Libertadores:
  • Oitavas de final: semanas de 14 (ida) e 21 (volta) de agosto
  • Quartas de final: semanas de 18 (ida) e 25 (volta) de setembro
  • Semifinais: semanas de 23 (ida) e 30 (volta) de outubro
  • Final: dia 30 de novembro

 

 

Enquanto isso, Corinthians e Red Bull Bragantino são os representantes paulistas na Copa Sul-Americana

O sorteio foi realizado, mas vale lembrar que, com os jogos adiados de Grêmio e Internacional, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, os playoffs da competição ainda não estão completamente determinados.

Antes das oitavas de final, a fase de repescagem da Copa Sul-Americana acontece nas semanas dos dias 17 e 24 de julho, com o Red Bull Bragantino na disputa.

 

Corinthians

 

Dono da segunda melhor campanha geral na Sul-Americana, o Corinthians ganhou o direito de decidir todos os confrontos em casa até a semifinal.

Nas oitavas de final, o adversário do Timão sairá do confronto da repescagem, no Playoff A, que é o duelo entre o melhor 2o colocado entre todos os grupos da Sul-Americana e o pior terceiro colocado nos grupos da Libertadores.

Este confronto já está definido e acontece entre Red Bull Bragantino e Barcelona de Guayaquil. Podemos assim, ter um confronto entre paulistas nas oitavas de final da competição.

No seguir do chaveamento, o Alvinegro pode encontrar o Fortaleza, em reedição da semifinal da Sul-Americana de 2023.

Assim, caso siga avançando, outros times deste lado da chave que o Timão pode enfrentar são Racing e Belgrano.

 

Red Bull Bragantino

 

Antes de chegar ao chaveamento principal, o Massa Bruta disputa o Playoff A da repescagem. Classificado como melhor segundo colocado da Sul-Americana, o Red Bull Bragantino enfrenta o Barcelona de Guayaquill, do Equador, pior terceiro colocado da Libertadores.

O confronto vale uma vaga nas oitavas de final da Sula. Caso avance, o Bragantino enfrenta o Corinthians no mata-mata, com o time da capital decidindo em casa.

Dessa forma, do mesmo lado da chave que o adversário paulista, o time de Bragança Paulista também pode encontrar Fortaleza, Belgrano e Racing, caso siga avançando.

Datas dos playoffs da Sul-Americana:
  • Jogos de ida: semana de 17 de julho
  • Jogos de volta: semana de 24 de julho
Datas das oitavas da Sul-Americana 2024:
  • Jogos de ida: semana de 14 de agosto
  • Jogos de volta: semana de 21 de agosto

 

https://twitter.com/Sudamericana/status/1797664244290437600

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo no Copa Sul-Americana, Libertadores 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P