A Conmebol lançou um documentário especial sobre o quarto título do Corinthians na Libertadores Feminina, conquistado em 2023, nesta quinta-feira (5). Intitulado A Glória É Delas, o filme relembra a campanha invicta do Timão, que se tornou o maior campeão da história do torneio, com quatro títulos: 2017, 2019, 2021 e 2023.
A produção tem cerca de 50 minutos e está disponível gratuitamente no canal oficial da Conmebol Libertadores no YouTube.
A produção destaca momentos decisivos dos jogos, além de depoimentos das atletas, como Gabi Portilho, indicada ao prêmio de Ballon D’or, Vic Albuquerque e sua mãe, que acompanhou de perto a trajetória vitoriosa.
A caminhada do Corinthians no torneio foi marcada por cinco vitórias e um empate. Dessa forma, o time terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Ainda, ao longo de toda a competição, sofreu somente um gol contra, e marcou 18 vezes a favor.
Na estreia, o Corinthians venceu o Colo-Colo, do Chile, por 1 a 0. Na segunda rodada, goleou o Always Ready, da Bolívia, por 6 a 0, e fechou a fase de grupos com uma vitória por 5 a 0 sobre o Libertad-Limpeño, do Paraguai.
Nas quartas de final, as Brabas enfrentaram o América de Cali, da Colômbia, e venceram por 4 a 0. Na semi, o alvinegro teve um duelo difícil contra o Internacional, empatando em 1 a 1. No entanto, garantiu a classificação nos pênaltis com a vitória por 4 a 3.
Na grande decisão, o Corinthians enfrentou o grande rival Palmeiras. Assim, o Timão venceu por 1 a 0, para conquistar o título.