Clube pretende quitar pendências com atletas das categorias de base nesta sexta-feira, mas ainda não definiu prazo para regularizar valores do elenco feminino
Foto: Reprodução/ Corinthians TVO Corinthians voltou a registrar atrasos em pagamentos internos. Desta vez, as pendências envolvem a ajuda de custo das categorias de base e os direitos de imagem das jogadoras do elenco feminino. A informação foi publicada inicialmente pelo ge.
No caso da base, o clube afirma que pretende quitar os valores nesta sexta-feira. A ajuda de custo é utilizada, em geral, para viabilizar o deslocamento dos jovens atletas aos treinamentos.
A situação do futebol feminino, porém, ainda não tem prazo definido para regularização. Este é o segundo mês consecutivo em que o Corinthians atrasa o pagamento dos direitos de imagem das jogadoras.
Apesar da pendência, os vencimentos registrados em carteira do elenco feminino estão em dia.
O atraso também se soma a outras obrigações em aberto no departamento de futebol. A diretoria ainda tem pendências relacionadas aos direitos de imagem do elenco masculino. Os salários dos jogadores e da comissão técnica foram pagos nesta quinta-feira, mas esses valores seguem sem quitação.
Os problemas acontecem em meio ao cenário financeiro delicado vivido pelo Corinthians. O clube tem dívida bruta na casa dos R$ 2,7 bilhões e registrou déficit de R$ 168 milhões nos primeiros quatro meses do ano.
O valor ficou 130% acima do previsto no orçamento aprovado no fim de 2025, aumentando a pressão sobre a diretoria em um momento de reorganização financeira e esportiva.




