Corinthians enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: Armando Paiva/LANCE!

Publicados 10 meses atrás em 7 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O jogo entre Corinthians e Flamengo neste sábado (7), às 21h, na Neo Química Arena pela 26ª rodada do Brasileirão, marca o início da meta de se afastar da zona de rebaixamento e a busca pela classificação da Sul-Americana de 2024.

O time alvinegro entrará em campo com a seguinte escalação: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Matías Rojas, Renato Augusto e Wesley; Yuri Alberto.

Já o Flamengo terá a seguinte formação: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

No Corinthians, Renato Augusto retornará como titular no Brasileirão após algumas rodadas no banco. Na última terça-feira, ele já havia começado como titular no jogo de eliminação da Copa Sul-Americana.

O Flamengo está em 5º lugar no Brasileirão, com 43 pontos, e tem a chance de chegar à vice-liderança se vencer em Itaquera. O Corinthians é o 13º colocado, com 30 pontos, apenas três a mais que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento.

A equipe paulista enfrentará o desafio de superar seu histórico negativo contra os cariocas. Esse é o 150º confronto entre Corinthians e Flamengo. O Corinthians tem desvantagem no retrospecto geral, com 55 vitórias contra 62 do Flamengo, além de 32 empates. Em relação aos gols, o Corinthians marcou 215 e sofreu 230. O último encontro entre as equipes foi no primeiro turno do Brasileirão de 2023, em 21 de maio, quando o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P