Corinthians não deve renovar com Renato Augusto

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: Mauro Horita/Getty Images

Publicados 10 meses atrás em 10 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Jogador destaque do Corinthians, Renato Augusto não deve ter seu contrato renovado.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Samir Carvalho, o técnico Mano Menezes não está interessado em manter o jogador para a próxima temporada. Segundo as informações, o treinador não está convencido de que o atleta possui capacidade física para jogar mais um ano.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O contrato atual de Renato Augusto com o Corinthians tem validade até dezembro, e as partes estavam em negociação para estender o vínculo por mais um ano. No entanto, apesar de apresentar bons números, o jogador tem enfrentado muitas lesões nesta temporada. Na última partida contra o Flamengo, ele precisou ser substituído devido a dores na panturrilha.

Mano Menezes foi recentemente contratado pelo time paulista para substituir Vanderlei Luxemburgo, e anteriormente trabalhou no Internacional, que pode surgir como um dos interessados em contratar Renato. Embora o clube ainda não tenha definido a necessidade de contratação do meio-campistas para 2024, é possível que manifeste interesse na próxima janela de transferências. Nesse cenário, Augusto estaria disponível para se juntar ao time em Porto Alegre sem custos.

No entanto, é pouco provável que o Internacional acerte a contratação do volante. Com 35 anos, Renato Augusto não possui as condições físicas necessárias para atuar em alto nível no futebol brasileiro, por isso, é possível que o Inter busque outras alternativas na janela de transferências.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P