Corinthians perde mais uma e entra na zona de rebaixamento

Foto: Vitor Silva/BFR

Publicados 3 semanas atrás em 1 de junho de 2024
Por: Bruno Giusti

O Corinthians recebeu o Botafogo e sofreu mais uma derrota no Brasileirão. Além disso, o Timão teve um tabu rompido: não perdia para o Glorioso em São Paulo há mais de 11 anos. O único gol da partida foi marcado por Júnior Santos.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo no primeiro tempo foi de poucas chances criadas pelo Botafogo, pois o Corinthians não conseguiu levar perigo ao seu adversário.

Após um início de partida bastante truncado, o Glorioso levou muito perigo ao Corinthians aos 20 minutos. Luis Henrique ficou com a sobra pelo lado direito e levantou a bola na área. Marlon cabeceou livre de marcação e quase marcou o gol.

Aos 28, outra grande chance foi criada pelo clube carioca. Luis Henrique avançou pela direita e cruzou na área. Danilo Barbosa chutou para o gol, porém Igor Coronado salvou o Timão.

Aos 39, o Botafogo criou mais uma oportunidade para abrir o placar. Júnior Santos ficou cara a cara com Carlos Miguel, mas Igor Coronado conseguiu chegar no lance e evitar a finalização do atacante. Após esta chance, o Timão não conseguiu responder e o confronto terminou em 0 a 0 na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Glorioso continuou exercendo sua superioridade na partida e, na primeira grande chance do segundo tempo, inaugurou o marcador. Aos 58 minutos, Savarino abriu na direita com Cuiabano, que tocou para Júnior Santos balançar as redes.

Aos 68 minutos, o Botafogo quase ampliou o placar. Óscar Romero fez um lançamento para Savarino, que ficou cara a cara com o goleiro do Corinthians. No entanto, Cacá correu e conseguiu travar a finalização do atacante.

Após um domínio completo do clube carioca na partida, o Corinthians melhorou na reta final e tentou buscar o empate. Aos 80 minutos, Yuri Alberto recebeu um bom passe de Rodrigo Garro e finalizou cruzado. John defendeu com o pé esquerdo; a bola ainda bateu na trave, mas não entrou.

O Timão exerceu muita pressão sobre o Botafogo na reta final e quase marcou com Fausto Vera, que tirou tinta da trave na última grande chance do jogo. No entanto, o alvinegro paulista saiu derrotado.

Após perder este confronto, o Corinthians entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. Na próxima rodada, o Timão enfrentará o Atlético Goianiense fora de casa. O jogo está marcado para o dia 11 de junho, às 19 horas.


ESCALAÇÕES

Corinthians: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto.

Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Savarino e Júnior Santos.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileirão Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P