O Corinthians vive um momento de ascensão no Campeonato Brasileiro e chega à 34ª rodada embalado por uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Esse feito não era alcançado desde a edição de 2020, encerrada em 2021 devido à pandemia de Covid-19. Naquela ocasião, o Timão venceu São Paulo (1 a 0), Goiás (2 a 1), Botafogo (2 a 0) e Fluminense (5 a 0).
Agora, o desafio é superar essa marca. Nesta quarta-feira, dia 20, o Corinthians recebe o Cruzeiro na Neo Química Arena, em busca do quinto triunfo consecutivo no Brasileirão. Algo que não acontece desde 2017, ano marcante para o clube, que estava sob o comando de Fábio Carille, em sua primeira passagem pelo time.
A última vez que o Corinthians conseguiu uma sequência de cinco vitórias na competição foi há 7 anos, na campanha do heptacampeonato brasileiro. Naquele ano, o time emendou duas sequências memoráveis: da 2ª à 7ª rodada, quando venceu Vitória (1 a 0), Atlético-GO (1 a 0), Santos (2 a 0), Vasco (5 a 2), São Paulo (3 a 2) e Cruzeiro (1 a 0), e da 9ª à 13ª rodada, com triunfos sobre Bahia (3 a 0), Grêmio (1 a 0), Botafogo (1 a 0), Ponte Preta (2 a 0) e Palmeiras (2 a 0).
Naquela época, os triunfos ajudaram o time a ser campeão brasileiro, diferentemente de agora, que estão sendo extremamente importantes para o Timão fugir do rebaixamento. Mas apesar de ser em um momento diferente, a série invicta de agora ajuda o torcedor a confiar e acreditar mais no Corinthians.