Corinthians segue em busca de novos jogadores

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: Getty Images

Publicados 9 meses atrás em 15 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Sem ter um jogador consolidado para a posição, o Corinthians está ciente da necessidade de reforçar a lateral esquerda para a próxima temporada. Por esse motivo, em colaboração com Mano Menezes, o clube iniciou, nas últimas semanas, a busca por um jogador ideal. De acordo com informações, a comissão técnica está analisando diversos jogadores que atuam na posição.

A lista inclui nomes como o lateral Marlon, de 26 anos, que pertence ao Cruzeiro, e Santiago Montiel, de 22 anos, do Argentinos Juniors, na Argentina. Até o momento, nenhuma negociação foi iniciada. O Corinthians não está com pressa para reforçar a lateral esquerda, uma vez que a contratação seria para a próxima temporada.

Santiago Montiel e Marlon são analisados pelo Corinthians | Fotos:
@santiago_montiel15 e StaffImages/Cruzeiro

Marlon é titular do Cruzeiro nesta temporada, participando de 28 jogos, com dois gols e três assistências. Após passar por Fluminense em 2021 e 2022, ele se transferiu para o Cruzeiro após uma passagem pelo Ankaraguçu, na Turquia. Curiosamente, sua contratação ocorreu para preencher a vaga deixada por Matheus Bidu no time mineiro.

Já Montiel, primo do lateral-direito Gonzalo, campeão mundial pela Argentina, é titular no Argentinos Juniors e acumula dois gols e sete assistências em 41 jogos, inclusive marcando contra o Corinthians na Neo Química Arena.

Além Marlos e Montiel, o Timão confirmou o interesse em Iago, jogador que atua no Augsburg, na Alemanha. Sendo titular na equipe alemã, o lateral de 26 anos foi cogitado em algumas equipes do futebol brasileiro nesta temporada. Embora sua preferência seja pela Europa, ele deixou em aberto a possibilidade de retornar ao Brasil em 2024.

“Tiveram algumas conversas e especulações sobre o interesse de times brasileiros, incluindo Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Inter. No entanto, neste momento, estou avaliando todas as opções e tomando decisões com calma. Meu futuro no futebol ainda não está definido e estou considerando todas as possibilidades que surgirem, seja no Brasil ou na Europa,” disse Iago em entrevista.

Iago, lateral do Augsburg, da Alemanha, confirmou o interesse que recebeu do Corinthians. | Foto: Divulgação / Augsburg

Iago foi revelado pelo Internacional em 2017 e se destacou na equipe gaúcha, com 80 partidas, dois gols e duas assistências. Posteriormente, se transferiu para o Augsburg, onde conquistou a titularidade e já acumula 88 partidas, quatro gols e 13 assistências. Ele também tem experiência nas seleções brasileiras Sub-20 e Sub-23.

Enquanto isso, o Corinthians conta com Fábio Santos e Matheus Bidu como opções para a lateral esquerda. Nenhum deles se estabeleceu de forma consistente na posição, então o clube permanece atento ao mercado em busca de um possível reforço, como o próprio Iago. Vanderlei Luxemburgo chegou a sugerir alguns nomes, e, juntamente com Mano Menezes, o Corinthians elaborou uma lista de jogadores em potencial.

Fábio Santos, aos 38 anos, não teve um bom desempenho em 2023 e planeja se aposentar em dezembro. Por outro lado, Matheus Bidu não conseguiu convencer os treinadores do Corinthians quando teve oportunidades. No entanto, é provável que Fábio Santos continue entre os titulares do Corinthians no confronto contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P