Corinthians vence o Cuiabá e respira no Brasileirão

Foto: AssCom Dourado.

Publicados 9 meses atrás em 25 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Nesta quarta-feira (25), o Corinthians entrou em campo para mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, o Timão visitou o Cuiabá e garantiu três pontos importantes ao vencer por 1 a 0.

No primeiro tempo, Corinthians e Cuiabá tiveram algumas boas oportunidades, mas o placar permaneceu inalterado. O intervalo chegou com o placar de 0 a 0. Na segunda etapa, o time comandado por Mano Menezes enfrentou dificuldades na criação de jogadas. Foi quando a bola parada mais uma vez se mostrou essencial para o Timão. Em uma cobrança de falta de Matías Rojas, Gil cabeceou em direção ao gol e Romero apareceu para abrir o placar. Esse gol definiu o resultado da partida.

Primeiro tempo

Atuando como visitante, o Corinthians de Mano Menezes começou a partida com uma postura mais defensiva, aguardando o Cuiabá. Os donos da casa, por sua vez, buscaram lançamentos na área, testando a dupla de zaga do Timão. Logo aos dois minutos, após um escanteio curto, Deyverson arriscou um chute e Cássio fez sua primeira defesa. Além disso, Clayson, ex-jogador do Corinthians, também levou perigo após receber um passe preciso de seu companheiro.

Assim, os primeiros cinco minutos foram marcados por uma pressão do Cuiabá. Essa postura incomodou Mano Menezes, que chamou Maycon e Bruno Méndez para uma rápida conversa no campo. Aos dez minutos, Fábio Santos perdeu a posse de bola ao tentar protegê-la para um possível tiro de meta. Lucas Mineiro recuperou e passou para Clayson, que driblou a marcação mas chutou para fora.

Após o susto do adversário, o Corinthians passou a trabalhar a bola no campo de ataque. Porém, sem criatividade, as jogadas se concentraram no lado esquerdo, principalmente com Maycon e Romero. Em uma dessas investidas, Romero se livrou da marcação com um bom drible, invadiu a área e tentou finalizar. O chute, no entanto, desviou e resultou em um escanteio. Dentro da área, Giuliano pedia para receber a bola do paraguaio. Após essa chegada perigosa, o Timão passou a dominar a partida. Freando as investidas do Cuiabá ainda no meio-campo, o time conseguia rodar a bola pelo meio, com Fausto, Maycon e Giuliano.

Em um novo ataque corinthiano, Renato Augusto cruzou a bola em direção ao gol. Walter teve que fazer uma grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, Romero ficou livre na área, mas cabeceou para fora. Aos 27 minutos, foi a vez do Cuiabá levar perigo novamente ao gol de Cássio. Raniele arriscou um chute de fora da área, exigindo uma boa defesa do goleiro corinthiano, que espalmou para escanteio. Essa chegada perigosa animou o adversário, que voltou a dominar o setor ofensivo. Sem espaços na defesa do Corinthians, o Cuiabá apostava em cruzamentos. Lucas Veríssimo e Gil, no entanto, venciam a maioria dos duelos aéreos.

O jogo estava morno, sem criatividade das duas equipes. Em uma das investidas corinthianas, Yuri recebeu um passe na entrada da área e tentou finalizar. A bola desviou levemente em Walter e o Timão ganhou mais um escanteio. No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Corinthians teve uma falta a seu favor. Na cobrança, Maycon recebeu o passe e chutou de fora da área. No entanto, a bola passou longe do gol defendido por Walter.

Segundo tempo

O início da segunda etapa foi marcado por uma pressão do Cuiabá. Na primeira chance, Deyverson teve sua finalização bloqueada pela defesa corinthiana, resultando em um escanteio. No entanto, o cabeceio do atacante na cobrança foi para fora. Após, foi a vez do Timão arriscar no campo de ataque. Os jogadores alvinegros buscavam criar jogadas pelo lado do campo, com o intuito de colocar a bola na área. No entanto, a defesa do Cuiabá levava vantagem.

Aos cinco minutos, foi a vez do adversário oferecer perigo novamente. Clayson recebeu na entrada da área, driblou a marcação e arriscou a finalização. A bola passou perto do gol defendido por Cássio. Clayson, ex-jogador do Corinthians, era uma das maiores preocupações para a defesa alvinegra. Em outra jogada, ele passou por alguns marcadores e tentou um chute, que foi bloqueado por Fábio Santos.

A pressão do Cuiabá continuava e uma nova oportunidade foi criada aos 11 minutos. Deyverson fez uma boa jogada individual e passou para Lucas Mineiro, mas o chute do jogador não obteve sucesso. Com cerca de 15 minutos jogados, Mano Menezes decidiu fazer a primeira substituição no Corinthians. O jovem Gabriel Moscardo entrou no lugar de Fausto Vera.

Aos 17 minutos, Renato Augusto teve uma chance em uma de suas características principais. Ele arriscou um chute colocado na entrada da área, mas a bola foi defendida com tranquilidade por Walter. Sem mudanças perceptíveis, o treinador do Timão fez mais duas alterações na equipe aos 21 minutos. Renato Augusto saiu para a entrada de Matías Rojas.

No lance seguinte, Clayson cobrou uma falta para dentro da área corinthiana. Em uma jogada confusa, Deyverson tentou o cabeceio e a bola passou perto da trave. Mesmo com as mudanças, o Corinthians continuava encontrando dificuldades na criação das jogadas. Portanto, nenhuma ofensiva se transformava em uma oportunidade clara de gol, o que deixava o Cuiabá confortável para sair em contra-ataque. Sem grandes chances para ambos os lados, o jogo chegou aos 30 minutos da segunda etapa com um ritmo morno. Nesse momento, as jogadas de bola parada poderiam ser essenciais para definir o resultado.

Em uma falta para o Corinthians, Matías Rojas colocou a bola com perfeição na segunda trave, onde encontrou Gil. O zagueiro cabeceou em direção ao gol e Romero apareceu para empurrar a bola para as redes, abrindo o placar para o Corinthians. Após o gol, o Cuiabá fez uma série de mudanças para tentar o empate. Por sua vez, o Timão se posicionou no campo defensivo e lutava por todas as bolas para evitar que a vitória escapasse.

Aos 43 minutos, Mano Menezes promoveu as três últimas substituições no Corinthians. Fagner, Ruan Oliveira e Roni entraram nas vagas deixadas por Giuliano, Romero e Maycon. Logo após as alterações, o árbitro indicou dez minutos de acréscimo. Nos últimos dez minutos, o Cuiabá se lançou ao ataque e apostou principalmente em cruzamentos para a área corinthiana. No entanto, a defesa do Timão levava vantagem contra os adversários e mantinha a vitória cada vez mais próxima. Sem sucesso em suas investidas, o Cuiabá não conseguiu marcar gols. Assim, a partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Corinthians, que conquistou três importantes pontos no Brasileirão.

O próximo jogo do Corinthians é ainda mais importante para a sua sequência no Brasileirão. No domingo, às 18h30, o Timão enfrentará o Santos em um clássico na Neo Química Arena. Esse confronto é de extrema importância para as duas equipes.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P