O confronto entre Corinthians e Internacional ocorreu no estádio Pascual Guerrero na última quarta-feira (18), como parte da semifinal da Libertadores Feminina. Após um jogo acirrado, a partida terminou em empate com um gol para cada lado, marcados por Priscila pelo Internacional e Gabi Portilho pelo Corinthians. A decisão foi para as penalidades, com o Corinthians vencendo por 4 a 3.
Com essa vitória, o Corinthians avançou para a grande final da Libertadores Feminina, onde enfrentará o Palmeiras. O time palmeirense garantiu sua vaga ao eliminar o Atlético Nacional na última terça-feira com uma vitória por 3 a 1.

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL / Divulgação
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa da partida foi bastante agitada. Logo nos primeiros minutos, Tamires teve uma ótima chance, mas a zaga do Internacional conseguiu afastar a bola. Em seguida, Djeni respondeu pelo Internacional com um chute potente, mas a goleira Lelê conseguiu fazer uma boa defesa. Foi o Internacional que abriu o placar aos 31 minutos, aproveitando um passe errado do Corinthians. Belén puxou um contra-ataque e passou para Priscila, que estava nas costas da defesa e mandou a bola para o fundo da rede. No final da primeira etapa, Tamara teve outra oportunidade para o Internacional, ficando cara a cara com a goleira Lelê, mas acabou sendo defendida. As equipes foram para o intervalo com o Internacional vencendo por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também teve boas chances para ambos os times. Logo no primeiro minuto, Milene tentou finalizar dentro da área, mas a goleira do Internacional conseguiu defender. Aos 19 minutos, Eskerdinha foi expulsa após chutar a canela de Vic. Logo em seguida, o Corinthians teve uma boa chance com Tarciane, mas novamente a defesa do Internacional conseguiu parar o ataque. O Corinthians continuou pressionando e teve outra oportunidade com Vic, mas o chute passou perto do gol. Fernandinha também teve sua chance aos 26 minutos, assim como o Internacional, mas o cabeceio de Haas salvou o chute. O gol do Corinthians veio aos 33 minutos, após um lançamento na área. Gabi Portilho subiu mais alto que todos e cabeceou a bola para o fundo das redes, empatando o jogo. Com isso, a decisão foi para os pênaltis.

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL / Divulgação
PÊNALTIS
Na sequência das cobranças, Djeni colocou o Internacional na frente. Tarciane marcou para o Corinthians, mas Bruna Benites colocou o Inter à frente novamente. Luana empatou para o Corinthians e Roberta marcou para o Internacional, deixando tudo igual. Na terceira cobrança, Zóio acertou o travessão e Fernanda colocou o Corinthians na frente. Na última cobrança, Haas isolou a bola, garantindo a vitória do Corinthians.
PRÓXIMO CONFRONTO
Com essa vitória sobre o Internacional nas semifinais da Libertadores Feminina, o Corinthians irá enfrentar o Palmeiras na grande final do torneio no próximo sábado. O jogo está marcado para as 20h30, horário de Brasília e será o primeiro dérbi na história da competição.
Fique por dentro das notícias do futebol feminino do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.