Corinthians vence Inter nos pênaltis e avança para a final da Libertadores Feminina

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: Joaquin Sarmiento/AFP - Getty Images

Publicados 9 meses atrás em 19 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O confronto entre Corinthians e Internacional ocorreu no estádio Pascual Guerrero na última quarta-feira (18), como parte da semifinal da Libertadores Feminina. Após um jogo acirrado, a partida terminou em empate com um gol para cada lado, marcados por Priscila pelo Internacional e Gabi Portilho pelo Corinthians. A decisão foi para as penalidades, com o Corinthians vencendo por 4 a 3.

Com essa vitória, o Corinthians avançou para a grande final da Libertadores Feminina, onde enfrentará o Palmeiras. O time palmeirense garantiu sua vaga ao eliminar o Atlético Nacional na última terça-feira com uma vitória por 3 a 1.

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL / Divulgação

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa da partida foi bastante agitada. Logo nos primeiros minutos, Tamires teve uma ótima chance, mas a zaga do Internacional conseguiu afastar a bola. Em seguida, Djeni respondeu pelo Internacional com um chute potente, mas a goleira Lelê conseguiu fazer uma boa defesa. Foi o Internacional que abriu o placar aos 31 minutos, aproveitando um passe errado do Corinthians. Belén puxou um contra-ataque e passou para Priscila, que estava nas costas da defesa e mandou a bola para o fundo da rede. No final da primeira etapa, Tamara teve outra oportunidade para o Internacional, ficando cara a cara com a goleira Lelê, mas acabou sendo defendida. As equipes foram para o intervalo com o Internacional vencendo por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também teve boas chances para ambos os times. Logo no primeiro minuto, Milene tentou finalizar dentro da área, mas a goleira do Internacional conseguiu defender. Aos 19 minutos, Eskerdinha foi expulsa após chutar a canela de Vic. Logo em seguida, o Corinthians teve uma boa chance com Tarciane, mas novamente a defesa do Internacional conseguiu parar o ataque. O Corinthians continuou pressionando e teve outra oportunidade com Vic, mas o chute passou perto do gol. Fernandinha também teve sua chance aos 26 minutos, assim como o Internacional, mas o cabeceio de Haas salvou o chute. O gol do Corinthians veio aos 33 minutos, após um lançamento na área. Gabi Portilho subiu mais alto que todos e cabeceou a bola para o fundo das redes, empatando o jogo. Com isso, a decisão foi para os pênaltis.

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL / Divulgação

PÊNALTIS
Na sequência das cobranças, Djeni colocou o Internacional na frente. Tarciane marcou para o Corinthians, mas Bruna Benites colocou o Inter à frente novamente. Luana empatou para o Corinthians e Roberta marcou para o Internacional, deixando tudo igual. Na terceira cobrança, Zóio acertou o travessão e Fernanda colocou o Corinthians na frente. Na última cobrança, Haas isolou a bola, garantindo a vitória do Corinthians.

PRÓXIMO CONFRONTO
Com essa vitória sobre o Internacional nas semifinais da Libertadores Feminina, o Corinthians irá enfrentar o Palmeiras na grande final do torneio no próximo sábado. O jogo está marcado para as 20h30, horário de Brasília e será o primeiro dérbi na história da competição.

Fique por dentro das notícias do futebol feminino do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians, Corinthians Feminino no Libertadores Feminina 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P