Defesa frágil comprometeu o Braga na Sul-Americana

Publicados 2 semanas atrás em 29 de maio de 2024
Por: Alan Favaron

O Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 com o Coquimbo Unido, no Chile, na noite de ontem, dia 28, pela última rodada da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Massa Bruta confirmou o segundo lugar no grupo e terá que disputar um playoff contra um time da Libertadores para decidir quem avança às oitavas de final.

O Braga chegou à última rodada da competição com a mesma pontuação do líder Racing, mas perdendo no saldo de gols (8 contra 1). A equipe ainda sonhava em alcançar a liderança do grupo, mas era uma tarefa muito difícil e com o empate no Chile se tornou impossível.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O treinador Pedro Caixinha se mostrou bastante insatisfeito com a atuação da equipe na competição: “Em relação à partida, não celebramos o empate e também não comemoramos a classificação para os playoffs. O objetivo era muito claro: terminar em primeiro do grupo.”

Um fator importante para o Bragantino não ter alcançado seu objetivo foi a defesa. O time sofreu muitos gols na competição. Até o momento, o Massa Bruta tem a pior defesa, ao lado do Racing-URU, entre as equipes que avançaram de fase na competição.

Das seis partidas da fase de grupos, em apenas uma a equipe não teve sua meta vazada. Além disso, contra o Racing-ARG, rival direto na briga pela primeira colocação, o Braga tomou 4 gols. Ou seja, metade dos tentos sofridos pelo time no torneio.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Copa Sul-Americana 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P