Neste domingo (24), o Mirassol venceu a Chapecoense por 1 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu o acesso ao terminar a competição na segunda colocação.
Ao fim do jogo, Dellatorre, grande destaque do time no campeonato, concedeu uma entrevista e comemorou muito o feito conquistado. O atleta, que é de São José do Rio Preto, cidade próxima a Mirassol, foi o quarto atleta com mais gols na Série B.
“Fui coroado com esse acesso junto com meus companheiros, que me deram confiança, que acreditaram em mim. O Mirassol acreditou em mim. Eu tava muito bem no Japão, eu tinha as portas abertas lá e fiz uma renúncia para estar aqui. Para mim, o mais importante é deixar um legado para meus filhos. Daqui 20 anos, eu que sou daqui da região, vou estar vindo aqui assistir jogo do Mirassol, aposentado e ver meu nome marcado na história do clube. Para mim é um momento muito orgulho, de felicidade, exaltar o clube, a gente cresceu, muitos duvidaram do nosso potencial. Então é valorizar esse acesso, as pessoas que estão por trás disso, parabenizar pela gestão e aproveitar o máximo agora, desfrutar desse momento, que a gente está muito feliz, não só a gente, mas a cidade toda”.
Ao todo, foram 34 partidas, sendo todas como titular, dez gols marcados e duas assistências nesta Série B.