Destaque contra Flamengo, Lucas Veríssimo é desfalque em próximo jogo do Timão

Texto: Jenyffer Previtalli | Imagem: Jhony Inácio/Meu Timão

Publicados 10 meses atrás em 8 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Na partida de sábado (07), contra o Flamengo, Lucas Veríssimo recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará suspenso para o jogo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, dia 18 de outubro, depois do período de datas da FIFA.

Lucas Veríssimo no embate contra o Flamengo na Neo Química Arena
Jhony Inácio/Meu Timão

O zagueiro foi titular na partida contra o time carioca, atuando durante os 90 minutos. Ele formou a dupla de zaga ao lado de Gil, com Bruno Méndez e Fábio Santos fechando a linha defensiva escolhida pelo treinador Mano Menezes. O cartão amarelo foi recebido por Veríssimo aos seis minutos do segundo tempo, após cometer uma falta dura em cima do atacante Pedro, do Flamengo. O árbitro da partida, Daronco, advertiu o zagueiro. Com a suspensão, ele não poderá jogar no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do resultado, o zagueiro foi destaque nas ações defensivas durante a partida, liderando em desarmes, realizando 3 no total – e somou um total de 8 ações defensivas. Ele venceu 5 dos 7 duelos disputados, com uma precisão de 71%, e ainda recuperou 5 bolas.

É importante destacar que essa não é a primeira vez que Lucas Veríssimo se destaca e lidera as estatísticas defensivas desde que chegou ao Timão em julho. Até o momento, ele já disputou 9 jogos e marcou um gol.

Lucas assinou um contrato de empréstimo com o Corinthians até o final de junho de 2024. O zagueiro pertence ao Benfica, de Portugal. Não há obrigação de compra ao final do contrato. Para a vaga de Veríssimo, Mano Menezes tem duas opções em seu elenco: Bruno Méndez e Caetano, além do titular absoluto Gil.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P