Na partida de sábado (07), contra o Flamengo, Lucas Veríssimo recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará suspenso para o jogo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, dia 18 de outubro, depois do período de datas da FIFA.
O zagueiro foi titular na partida contra o time carioca, atuando durante os 90 minutos. Ele formou a dupla de zaga ao lado de Gil, com Bruno Méndez e Fábio Santos fechando a linha defensiva escolhida pelo treinador Mano Menezes. O cartão amarelo foi recebido por Veríssimo aos seis minutos do segundo tempo, após cometer uma falta dura em cima do atacante Pedro, do Flamengo. O árbitro da partida, Daronco, advertiu o zagueiro. Com a suspensão, ele não poderá jogar no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do resultado, o zagueiro foi destaque nas ações defensivas durante a partida, liderando em desarmes, realizando 3 no total – e somou um total de 8 ações defensivas. Ele venceu 5 dos 7 duelos disputados, com uma precisão de 71%, e ainda recuperou 5 bolas.
É importante destacar que essa não é a primeira vez que Lucas Veríssimo se destaca e lidera as estatísticas defensivas desde que chegou ao Timão em julho. Até o momento, ele já disputou 9 jogos e marcou um gol.
Lucas assinou um contrato de empréstimo com o Corinthians até o final de junho de 2024. O zagueiro pertence ao Benfica, de Portugal. Não há obrigação de compra ao final do contrato. Para a vaga de Veríssimo, Mano Menezes tem duas opções em seu elenco: Bruno Méndez e Caetano, além do titular absoluto Gil.
Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.