Diante de incertezas e ausências no time, Silvera pode receber a oportunidade de ser titular no Santos

Texto: Tiago Assis (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Publicados 9 meses atrás em 14 de outubro de 2023
Por: Tiago Assis

Diante de incertezas e ausências, o Santos realizou um treinamento na sexta-feira (13) à tarde no CT Rei Pelé. O treinador Marcelo Fernandes optou por manter a base da equipe que conquistou vitórias nos últimos três jogos, mas enfrentará dificuldades na montagem do ataque.

A preocupação do treinador aumentou devido à notícia da lesão de Alfredo Morelos, que foi titular na vitória sobre o Palmeiras. O atacante sentiu um desconforto na panturrilha direita e ficará de fora. Além disso, Soteldo, que está representando a seleção venezuelana nas Eliminatórias para a Copa de 2026, é uma dúvida devido à logística de retorno e, provavelmente, começará no banco.

Com essas questões, o atacante Maxi Silvera tem a chance de ser titular contra o Red Bull Bragantino. O uruguaio fez sua estreia no segundo tempo do último jogo do Santos e forneceu a assistência para o gol da vitória sobre o rival. Mendoza, que estava afastado devido a uma lesão na panturrilha por um mês, é outro concorrente à vaga no ataque.

O técnico já não poderá contar com os volantes Camacho e Tomás Rincón, ambos suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. Assim, Fernandes terá que escolher entre Rodrigo Fernández e Dodi para ocupar a posição no time titular.

Marcelo Fernandes optou por manter o esquema tático 3-5-2 devido à melhoria da equipe pelo lado do campo. Além disso, ele deseja aprimorar a defesa com três zagueiros para evitar cruzamentos.

A provável escalação do Santos é a seguinte: João Paulo; Joaquim, João Basso, Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández (Dodi), Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo.

O Red Bull Bragantino é o vice-líder da competição e está perseguindo o líder Botafogo. O Santos ocupa a 14ª posição na tabela, com 30 pontos, vindo de três vitórias consecutivas. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Vasco, com 27 pontos. O jogo entre Santos e Red Bull Bragantino acontecerá às 20h na quinta-feira (19) e faz parte da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P