O camisa 12 pediu rescisão indireta do contrato, que iria até novembro de 2027
Diogo Silva, goleiro da Ponte PretaO goleiro Diogo Silva entrou com ação na Justiça contra a Ponte Preta por falta de pagamentos. O camisa 12 pediu rescisão indireta do contrato, que iria até novembro de 2027, e não atua mais com a camisa da Macaca.
O arqueiro, que era considerado um dos grandes líderes do elenco, ficou insatisfeito com as promessas não cumpridas pela diretoria. Ele é representado no processo por seu advogado, e a ação corre em sigilo na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD).
A dívida do clube ultrapassa a casa de milhão, incluindo meses de salários atrasados, direitos de imagem, FGTS e verbas rescisórias. Além disso, a Ponte Preta não quitou valores referentes a 2025, temporada em que Diogo Silva foi titular absoluto e conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
A diretoria chegou a parcelar débitos do ano anterior, mas os acordos não foram honrados. O goleiro já não compareceu ao treino de reapresentação após a partida contra o Novorizontino.
Aos 39 anos, Diogo Silva encerra sua passagem pela Alvinegra com 61 jogos e até um gol marcado, deixando sua marca como liderança no elenco.
Agora, o goleiro aguarda a decisão judicial para ficar livre no mercado e planeja continuar a carreira em outro clube na janela de transferências de julho.




